Paolo Guerrero fica perto de clube da Série A

Peruano de 38 anos está livre no mercado.

0

Ao longo dos últimos dez anos, muitos centroavantes de qualidade passaram pelo futebol brasileiro. Dentre eles, Paolo Guerrero chegou ao Corinthians em 2012 já como alguém rodado na Europa e com uma artilharia de Copa América, por exemplo. Sendo assim, marcou o gol do título mundial do Timão contra o Chelsea-ING e rapidamente caiu nas graças da fiel torcida.

Entretanto, após boas temporadas no clube do Parque São Jorge, Guerrero foi uma das primeiras contratações bombásticas da “Era Eduardo Bandeira de Mello” no Flamengo, em 2015. Logo na primeira partida, fez gol e deu assistência com a camisa do Mengão, criando uma alta expectativa em relação ao seu futebol. Contudo, sua reta final de passagem pela Gávea teve todo o episódio do afastamento por doping (testou positivo para benzoilecgonina, principal metabólico da cocaína).

Na ocasião, Guerrero ficou meses afastado do futebol, mas conseguiu disputar a Copa do Mundo de 2018 pelo seu país. Entretanto, não foi decisivo e o Peru acabou sendo eliminado na primeira fase. Na sequência de carreira, assinou com o Internacional em agosto de 2018 e só pôde voltar a atuar em 2019. No Colorado, marcou 32 gols em 73 jogos, mesmo em fase mais veterana da carreira.

guerrero twitter inter
Paolo Guerrero não atua há mais de oito meses. Foto: Ricardo Duarte.

Guerrero pode pintar como reforço do Avaí

Com a abertura da janela de transferências acontecendo ontem (18), diversos clubes já começaram a se movimentar no mercado. No caso do Avaí, a intenção é a contratação de Paolo Guerrero. O peruano não entrar em campo desde outubro do ano passado, quando pediu a rescisão com o Internacional. Aos 38 anos, ele só deve passar por exames médicos para assinar com o Leão.

Vale lembrar que o Avaí tem um dos artilheiros do Brasileirão: Bissoli. No entanto, para um clube pouco acostumado a permanecer na elite do futebol brasileiro, contar com a presença de um jogador desse quilate pode ser importante. Isto é, a tendência é que Guerrero assine um contrato somente até o final da temporada.

Dito isso, caso a negociação realmente seja confirmada, Guerrero chega para dar mais opções ao técnico Eduardo Barroca. Vale lembrar que, além de Bissoli, o Avaí conta com Willian Pottker, Muriqui e Morato para o setor de ataque.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.