Pandemia dever ser tema de exames diversos

Preparação deve contemplar a pandemia. Em vestibulares, pode ser tema de redação. Em concursos públicos, questões sobre atualidades

0

Os impacto da pandemia na vida dos estudantes e concurseiros não ficarão restrito à suspensão ou adiamento de provas. A Covid-19, assim como os desdobramentos, deve ser tratada em exames, como, por exemplo, vestibulares e concursos públicos, de acordo com especialistas.

Pandemia deve ser tema cobrado

A tendência da pandemia ser abordada em provas como vestibulares e concursos é de professores de cursos preparatórios. Entre eles, Fernando Giacchero (Química), Filipe Ferrari (Filosofia e Sociologia), Alexandre Detzel (Geografia) e Diego Venantte (Biologia) – que lecionam em cursos da rede Positivo.

“O modo de vida que tivemos até agora foi um dos fatores que potencializou a disseminação do novo coronavírus. Assim como, por exemplo, o HIV nos anos 70 e 80.”, acredita Venantte. “Além disso, e economia do mundo e a história serão marcadas pela pandemia. Assim, o assunto tem grandes possibilidades de ser cobrado em concursos públicos e vestibulares.”, completa o professor de Biologia.

Ainda, de acordo com os professores, a Covid – 19 deve, enfim, interligar ainda mais disciplinas e áreas do conhecimento. Como, por exemplo, atualidades, ciências, história, geopolítica, etc.

Já o professor Giacchero acredita que a preparação de candidatos para processos seletivos públicos, vestibulares e outros, deve levar sempre em conta o edital. No entanto, a pandemia afetou muitas áreas, como foi mencionado. Portanto, o assunto merece atenção. Além disso, o mesmo vale para o Enem.

Fique por dentro!

Não perca notícias atualizadas sobre concursos públicos, vestibulares, Enem e outros processos, aqui, no Portal Brasil 123. Informações atualizadas a todo o momento!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.