Palmeiras vence Emelec-EQU e chega a 15 gols em 3 jogos

Verdão faz uma excelente campanha até aqui.

0

De 2020 pra cá, o Palmeiras tem quebrado recordes atrás de recordes na Libertadores. Anteriormente, o Verdão havia chegado em quatro finais e conquistado somente um título. No entanto, com a aparição na final nos últimos dois anos e os dois títulos conquistados, o Palmeiras passou a ser o clube brasileiro com melhores números na Libertadores.

Além disso, como o sorteio foi generoso com o Palmeiras, o grupo do Porco na atual edição é de um nível bem aquém do restante do torneio. Até por isso, o Alviverde está em busca da primeira colocação geral, que o daria a vantagem de decidir todos os mata-matas em casa, até as semifinais. Isto é, utilizar o Allianz Parque como verdadeira fortaleza.

Dito isso, a noite desta quarta-feira (27) foi marcada por mais um triunfo alviverde fora de casa. Jogando com uma equipe mista, os comandados de Abel Ferreira não tiveram muitas dificuldades para vencer o Emelec, mesmo no Equador. Com um ótimo primeiro tempo, o Palmeiras já foi para o intervalo vencendo por 2 a 0, com Rony e Veron marcando os gols na etapa inicial.

Palmeiras
Homenagem a Jailson, que rompeu os ligamentos do joelho e está fora da temporada. Foto: Cesar Greco.

Rony atinge marca importante e Palmeiras sofre no segundo tempo

Depois de um primeiro tempo repleto de chances, Rony marcou um golaço de cabeça e se isolou como maior artilheiro da história do Palmeiras na Libertadores. Com o gol de cabeça que marcou, o camisa 10 chegou aos 13 tentos pela competição, ultrapassando Alex. Entretanto, ele poderia ter feito ainda mais gols.

Em dois passes belíssimos de Gabriel Veron, Rony perdeu duas chances inacreditáveis de aumentar a contagem. Até por isso, foi substituído se lamentando bastante na etapa final. Contudo, mesmo tomando um gol no segundo tempo, Breno Lopes ainda marcou nos acréscimos e evitou a pressão final dos equatorianos.

Com o resultado positivo, o Palmeiras chegou ao 15 gols marcados em apenas três jogos, possuindo um saldo de gols de 13. Isto é, se não perder nenhum ponto pelo caminho, a probabilidade maior é o Verdão conseguir o objetivo da primeira colocação geral, visto que o saldo de gols não deve ser alcançado. Agora, o Verdão volta a campo no próximo sábado (31), pela Copa do Brasil, contra a Juazeirense.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.