Palmeiras terá volta de Raphael Veiga contra o Santos

Meia vem sendo o grande craque do time de Abel Ferreira.

0

Depois de ficar ausente dos dois últimos jogos do Palmeiras por conta de uma nova infecção por Covid-19, Raphael Veiga estará novamente disponível para o clássico de amanhã (29), contra o Santos. Titular absoluto da equipe de Abel Ferreira e 100% nas cobranças de pênalti, Veiga é uma das principais armas do elenco alviverde.

Após cumprir todo o período designado para o isolamento, o camisa 23 se reapresentou nesta sexta-feira (27), testou negativo e foi liberado para as atividades ao ar livre. Vale lembrar que, sem Veiga, Gustavo Scarpa foi o encarregado de substituí-lo na faixa central de campo. Aliás, com dois ótimos jogos contra Juventude e Deportivo Táchira-VEN, Scarpa foi um dos destaques do time.

Agora, prestes a enfrentar o Santos mais uma vez ao longo da “Era Abel Ferreira”, o Palmeiras descobriu também na sexta-feira (27) qual será seu adversário nas oitavas de final da Libertadores. Mais uma vez com sorte no sorteio, o Verdão medirá forças com os paraguaios do Cerro Porteño, uma das piores equipes entre as classificadas.

Palmeiras
Raphael Veiga marcou 18 gols na atual temporada. Foto: Cesar Greco.

Expectativas para Palmeiras (com Veiga) e Santos

Desde que se enfrentaram na grande final da Copa Libertadores de 2020, Santos e Palmeiras atravessaram por momentos completamente distintos. Enquanto o Verdão chegou à mais uma decisão de Libertadores e também a venceu, o Peixe brigou contra o rebaixamento no Brasileirão passado e no Paulistão desse ano.

Além disso, nos quatro jogos entre eles após a decisão, o Palmeiras venceu todos. No retrospecto geral, são 143 triunfos alviverdes contra 105 santistas, além de outros 87 empates. Dito isso, vale lembrar que o Palmeiras terá os desfalques de Weverton e Danilo, que já estão na Coréia do Sul com a Seleção Brasileira.

Do outro lado, o Santos chega aliviado após ter conseguido uma classificação suada na Copa Sul-Americana, mesmo empatando com o Banfield-ARG. Além disso, o clube da Vila Belmiro já descobriu que seu adversário nas oitavas de final será o Deportivo Táchira-VEN. Isto é, um dos adversários mais frágeis que sobraram no torneio. O clássico da saudades acontecerá no próximo domingo (29), às 16 horas, na Vila Belmiro.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.