Palmeiras na disputa por Andreas Pereira? Saiba mais

Volante ficou marcado por falha na final da Libertadores.

0

A situação de Andreas Pereira mudou muito de alguns meses para cá. Logo que chegou ao Flamengo, encantou os torcedores com suas atuações no meio campo e com alguns belos gols. Inclusive, seu gol de falta contra o Juventude foi eleito o mais bonito do Brasileirão passado. Entretanto, as coisas mudaram muito a partir daquele fatídico 27 de novembro.

Na finalíssima da Libertadores contra o Palmeiras, Andreas perdeu o equilíbrio, perdeu a bola para Deyverson e viu o Palmeiras ser tricampeão da América graças a seu erro. De forma inevitável, o lance ficou eternizado e jamais será esquecido por quem acompanha futebol. Até por isso, Andreas tem sentido bastante a sequência e não vem jogando bem.

Com contrato de empréstimo somente até a metade do ano, o Flamengo chegou até a acertar com o Manchester United-ING os valores para comprar o meio campista. Todavia, a queda vertiginosa de rendimento do jogador fez a diretoria rubro-negra repensar o negócio, deixando o futuro de Andreas indefinido. Aliás, não só o de Andreas, mas também o do meio campo do Flamengo de Paulo Sousa.

Andreas
Andreas Pereira foi revelado pelo Manchester United-ING. Foto: Andres Cuenca Olaondo / Reuters.

Interesse do Palmeiras em Andreas?

De acordo com informação do jornalista Jorge Nicola, o Palmeiras entrou na briga para contratar o belgo-brasileiro. Entretanto, a situação ainda está longe de ser concretizada em proposta. Isso porque, com a contratação do treinador Erik Ten Hag junto ao Ajax-HOL. o Manchester United-ING depende do treinador para formar seu elenco.

Isto é, como já manifestou interesse em contar com Andreas na pré-temporada, existe a possibilidade do jogador retornar à Europa e por lá permanecer. Contudo, vê-lo no Palmeiras seria, no mínimo, curioso. Vale lembrar também que o Flamengo chegou a definir o valor de 10 milhões de euros pela negociação, mas não deve pagar a quantia aos Red Devils.

Em 2022, além de ter perdido a posição para João Gomes e Thiago Maia, Andreas ainda não marcou nenhuma vez na temporada. Isto é, talvez a saída seja realmente a melhor opção, já que retomar a confiança em um ambiente com tanta pressão será bastante improvável.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.