Palmeiras é o primeiro time classificado na Libertadores

Raphael Veiga anotou três gols na vitória de ontem (03).

0

O Palmeiras sempre foi uma das equipes brasileiras mais tradicionais na Libertadores. No entanto, antes da chegada de Abel Ferreira, o Verdão tinha um aproveitamento de 25% nas decisões que havia disputado. Como o Alviverde chegou nas últimas duas e venceu, este número subiu para 50%. Agora, o Palmeiras venceu três das seis finais de Libertadores que disputou.

Além disso, o clube vem colecionando recordes e números fantásticos. Embora saibamos que desde o sorteio o Palmeiras teria a chave mais tranquila, os comandados de Abel Ferreira estão mostrando isso na prática. Com 20 gols em quatro jogos, o atual bicampeão da Libertadores está a um gol de superar o melhor ataque da história da fase de grupos, que tem 21 (River Plate-ARG em 2020).

Na noite de ontem (03), o adversário foi o Independiente Petrolero-BOL, que já havia tomado de oito aqui no Brasil. Sem muitas dificuldades, o Verdão anotou cinco gols e venceu por 5 a 0. Com três gols de Raphael Veiga e mais um de Rafael Navarro, a classificação foi garantida matematicamente. Vale ressaltar que o Navarro é o artilheiro da competição, com sete gols.

Palmeiras
Raphael Veiga faz a melhor temporada da carreira até aqui. Foto: Cesar Greco.

Raphael Veiga faz história no Palmeiras

Palmeirense desde moleque, Raphael Veiga está vivendo uma temporada dos sonhos. Autor de inúmeros golaços, o camisa 23 está em um momento iluminado tecnicamente. Com os três gols marcados ontem, Veiga ultrapassou Rony e se tornou o jogador com mais gols pelo Palmeiras na história da Libertadores, com 14.

Antes dessa fase de grupos, esse recorde pertencia a Alex. No entanto, como o Verdão vem jogando a competição todo ano e sempre indo bem longe, a tendência é os jogadores do atual elenco quebrarem quase todos os recordes.

Dito isso, outro número incrível que essa equipe chega é a invencibilidade como visitante. Sem perder fora de seus domínios desde 2019, o Alviverde chegou ao décimo oitavo jogo seguido sem derrota como visitante na Copa Libertadores. Em uma competição com estádios tão hostis, ficar sem perder por mais de três edições do torneio é um grande feito.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.