Palmeiras e Atlético-MG decepcionam com empate sem gols

Verdão e Galo ficaram no 0 a 0 em São Paulo.

0

Depois de serem os dois grandes times do futebol brasileiro na temporada passada e começarem a temporada de 2022 em alto nível, Palmeiras e Atlético-MG fizeram o primeiro confronto entre eles no ano. Diante de quase 40 mil torcedores no Allianz Parque, os dois times deixaram a desejar e a partida terminou 0 a 0.

Assim como no jogo de ida da última semifinal de Libertadores, o Galo dificultou muito as ações do Palmeiras no jogo, mas a afobação de seu ataque em alguns lances acabou evitando com que a equipe fizesse gols. Isto é, apesar da presença de Hulk, o Atlético-MG pouco incomodou de fato o gol de Marcelo Lomba.

Aliás, é importante deixarmos registrado o fato da partida ter acontecido em meio à “Data Fifa”, ou seja, as duas equipes sofriam com desfalques. Pelo lado do Atlético-MG, somente Guilherme Arana não estava presente, já que Junior Alonso pediu dispensa do Paraguai, mas o Palmeiras tinha Gustavo Gómez, Weverton e Danilo fora da partida.

Palmeiras
Palmeiras e Galo decepcionaram 40 mil pessoas. Foto: Cesar Greco.

Palmeiras perde Raphael Veiga por lesão muscular

Para piorar, com menos de 10 minutos de partida, Raphael Veiga correu para disputar uma bola com o goleiro Éverson e sentiu uma puxada na posterior da coxa direita. O camisa 23 ainda permaneceu no gramado por mais alguns minutos, mas rapidamente virou para o banco e pediu substituição, saindo para a entrada de Rafael Navarro.

Falando nisso, a melhor chance do jogo foi do ex centroavante do Botafogo. Ele recebeu de Dudu, ficou cara a cara com o goleiro do Galo e pegou mascado na bola, mandando à direita. Para desespero de Abel Ferreira, o jogo terminou mesmo em 0 a 0 e as duas equipes perderam a chance de assumir a liderança.

Isto é, com o empate, quem permanece na ponta da tabela é o Corinthians, com 18 pontos. Com 16, Palmeiras e Atlético-MG aparecem logo na sequência da tabela, em segundo e terceiro, respectivamente, com 16 pontos. Agora, teremos Brasileirão nos próximos dois meios de semana e o campeonato deve definir seus blocos.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.