Palmeiras derrota mais um adversário na Série A

Verdão encerrou o turno com vitória por 2 a 1 sobre o Internacional.

0

O Palmeiras é, até aqui, o time com melhores resultados do Brasil em 2022. Isso porque, com somente cinco derrotas na temporada, o Verdão já conquistou dois títulos (Paulistão e Recopa Sul-Americana). Além disso, o Alviverde é líder do Brasileirão e está nas quartas de final da Libertadores. A única frustração do time foi a eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil, que aconteceu nas penalidades.

Enfim, na tarde de ontem (24), o Palmeiras recebeu  o Internacional, no Allianz Parque. Vale lembrar que, no comando do Colorado há pouco mais de três meses, o Inter chegava para essa partida com apenas duas derrotas com o novo técnico. Além disso, o único revés do Colorado fora de casa havia sido na primeira rodada, quando o técnico ainda era Alexander Medina.

Dito isso, apesar do Inter ainda ter uma série de desfalques, se esperava uma partida parelha. Todavia, o Palmeiras controlou as ações na etapa inicial e pouco sofreu. Aos 18 minutos, Gustavo Gómez marcou seu sétimo gol no Brasileirão e abriu 0 marcador. Murilo chegou a ampliar pouco depois, mas o VAR assinalou impedimento no lance e o 1° tempo ficou mesmo 1 a 0.

Palmeiras
Gustavo Gómez marcou seu sétimo gol no Brasileirão. Foto: Cesar Greco.

Palmeiras sofre no 2° tempo, mas arranca vitória no fim

Na etapa final, os comandados de Mano Menezes mudaram a postura. Com as entradas de Alemão e Maurício, o Colorado cresceu na partida e começou a incomodar o goleiro Weverton. Primeiro, Alemão fez ótima jogada individual e carimbou a trave. Já aos 36 do segundo tempo, a ótima triangulação entre Maurício, Edenilson e Alemão terminou no gol de empate do centroavante.

Dessa forma, o Inter aparentava que sairia da capital paulista com o empate, mas o Verdão conseguiu o gol da vitória cinco minutos mais tarde. Em cruzamento feito pelo garoto Vanderlan (que realizou um excelente jogo), Gabriel Menino apareceu livre na área para recolocar o Alviverde na frente. Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 39 pontos.

Já o Internacional perdeu uma posição na tabela e encerrou o turno na sétima colocação. Agora, ambas as equipes terão uma semana cheia para trabalhar. O Inter receberá o Atlético-MG no próximo domingo (31). Já o Palmeiras visitará o Ceará, no sábado (30).

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.