Palmeiras conquista o título simbólico do 1° turno

Verdão venceu o América-MG por 1 a 0 em Belo Horizonte.

0

Na noite de ontem (21), o Brasileirão conheceu o seu “campeão do 1° turno”. Isto é, com o tropeço do Atlético-MG diante do Cuiabá, o Palmeiras precisava de uma vitória simples contra o Coelho para abrir vantagem na liderança. No entanto, a partida foi bem complicada em Belo Horizonte. O gol da vitória só saiu no segundo tempo, graças a um belo chute de Gustavo Scarpa.

Dito isso, o Palmeiras colocou quase todos os seus titulares em campo. Sem poder contar com nenhum lateral esquerdo mais rodado, devido às ausências de Piquerez e Jorge, o garoto Vanderlan foi escalado como titular. Tirando isso, o Verdão contou com força máxima. Vale lembrar também que as duas contratações do clube na janela foram a campo.

No primeiro tempo, Merentiel foi titular e não conseguiu ter grande destaque. Já no segundo tempo, López entrou bem e participou melhor da partida. Aliás, ele não só marcou, como o próprio Abel Ferreira comentou na entrevista coletiva que ele é menos tímido do que Merentiel. Sendo assim, a tendência é que ambos ganhem entrosamento com o passar dos jogos e comecem a render um melhor futebol.

Palmeiras
Gustavo Scarpa está vivendo seus últimos meses com a camisa do Palmeiras. Foto: Cesar Greco.

Palmeiras e América-MG vivem situações opostas

Se por um lado, o gol de Gustavo Scarpa garantiu a vitória ao Verdão, fez o Palmeiras chegar aos 36 pontos e garantir a liderança ao final do primeiro turno, o América-MG vive uma instabilidade grande na temporada. Com três gols marcados nos últimos onze jogos de Brasileirão, os comandados de Vagner Mancini encabeçam a zona de rebaixamento, com 18 pontos. No último lance do jogo, Juninho chegou a perder uma chance inacreditável.

Vale lembrar também que, diferentemente do Palmeiras, o América-MG avançou às quartas de final da Copa do Brasil. Isto é, a expectativa é que o Coelho continue tendo uma temporada desgastante. Vale lembrar que a equipe caiu na fase de grupos da Copa Libertadores.

Dito isso, o Palmeiras fechará a sua participação no primeiro turno no próximo domingo (24), quando recebe o Internacional, no Allianz Parque. Já o Coelho terá um duelo direto contra o Atlético-GO. É bom frisar que o Dragão aparece com 17 pontos, uma posição atrás do América-MG. Dessa forma, um deles terminará, obrigatoriamente, o primeiro turno na zona de rebaixamento.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.