Palitinhos crocantes ideais para petisco ou lanche da tarde, sem farinha de trigo, confira aqui a receita

Esse petisco cai bem em qualquer ocasião, experimente com uma pastinha

1

A receita de palitinhos crocantes pode ser ideal para quem segue uma dieta ou faz reeducação alimentar, ou ainda uma ótima alternativa para o lanche da tarde e quem sabe até mesmo para incrementar o seu café da manhã.

Os palitinhos crocantes podem ser saboreados sozinho ou acompanhado por vários tipos de pastinhas, realmente é um petisco para se ter em casa quando bate aquela vontade de comer alguma coisa fora de hora, mas saudável, pois não contém farinha de trigo.

Os palitinhos vão bem com pastinhas de ricota ou cottage, maionese de abacate, pasta de atum e muitas outras, basta usar a imaginação e criar patês saudável incríveis.

Você pode gostar: Pão de aveia sem trigo, sem leite e muito fofinho e não precisa sovar, confira

Confira os ingredientes dos palitinhos crocantes

Ingredientes

  • ½ xícara de farinha de aveia
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 colher de sopa de gergelim
  • 2 colheres de sopa de água
  • 1 colher de chá de páprica doce
  • Sal a gosto

Modo de preparo

Em uma tigela coloque a farinha de aveia e acrescente o sal, a páprica doce, a água, o azeite e as sementes de gergelim. Misture tudo muito bem até formar uma massa homogênea.

Pegue um pedaço da massa e modele no formato de palitinhos. Repita o processo, até terminar toda a massa. Disponha os palitinhos em uma assadeira forrada com papel manteiga.

Leve para assar em forno preaquecido a 180 graus, por cerca de 20 minutos ou até que fiquem douradinhos.  Retire do forno e deixe esfriar. Sirva em seguida, sozinho ou acompanhado de uma pastinha com as opções que passamos acima.

Dica

Use os temperos que mais gostar na hora de preparar, como orégano, salsinha desidratada, cebolinha, pois isto vai realçar o sabor dos palitinhos.

Para uma pastinha básica, use 200 gramas de ricota e adicione um pouco de azeite, sal, cebolinha picada e pimenta-do-reino, misture tudo até obter uma pastinha.

Gostou de mais essa receita de palitinhos crocantes? Confira outras em nosso portal!

Palitinhos de queijo petisco saboroso e rápido de preparar, veja que delícia

1 comentário
  1. […] Você também pode gostar: Palitinhos crocantes ideais para petisco ou lanche da tarde, sem farinha … […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.