“Palhaço” e “mentiroso”. Veja as frases mais polêmicas do debate dos EUA

Especialistas afirmam que esse foi um dos debates mais desorganizados da história do país. Brasil foi citado por Joe Biden

3

“Palhaço”, “Pouco Inteligente”, “Mentiroso”. O primeiro debate presidencial dos Estados Unidos chegou ao fim e foi marcado por inúmeras interrupções e xingamentos em frases polêmicas dos dois lados. O debate aconteceu em Cleveland, em Ohio, nesta terça-feira (29).

O presidente Donald Trump adotou uma postura agressiva contra o seu oponente. Trump, aliás, o interrompeu em quase todas as ocasiões. O presidente também atropelou o mediador Chris Wallace, que quase não conseguiu concluir as suas perguntas.

Por outro lado, o candidato democrata Joe Biden foi o campeão dos xingamentos. Em diversos momentos, aliás, ele perdeu a cabeça e classificou o presidente dos Estados Unidos de coisas inimagináveis em um debate presidencial. Separamos aqui algumas das principais frases.

Frases do Debate

  • “Não fui eleito para três anos. Fui eleito para quatro anos”, TRUMP

O presidente disse isso ao defender que pode indicar uma juíza para a Suprema Corte. O democrata Joe Biden afirmou que as eleições já estão acontecendo e o mais sensato seria, na visão dele, esperar o resultado.

  • “Todo mundo sabe que ele é um mentiroso”, BIDEN

Em uma das interrupções de Trump, Biden parece portanto ter perdido a cabeça. Por isso, ele disse que Donald Trump estava mentindo sobre uma determinada situação. Mas Trump não revidou.

  • “Mas você tem alguma ideia do que esse palhaço está falando?”, BIDEN

Visivelmente incomodado com a situação, Biden partiu mais uma vez para o xingamento. O presidente Donald Trump, aliás, também não revidou neste momento.

  • “Você não deveria falar em esperteza amigo. Não há nada de esperto em você, Joe”, TRUMP

O presidente se irritou quando o democrata começou a falar sobre “decisões sábias”. Essa é uma acusação de Trump faz para o seu adversário desde sempre. Mesmo portanto fora dos debates.

Florestas citadas

Já na parte final do debate, o democrata Joe Biden citou as florestas brasileiras. Ele disse expressamente que pode impor medidas econômicas ao país. Isso vai acontecer portanto se o Brasil não tomar medidas de prevenção ao desmatamento da floresta.

Até a publicação dessa matéria, o governo brasileiro não se pronunciou sobre essa declaração. O próprio Donald Trump não seguiu a discussão no debate. Portanto, ele não defendeu o amigo pessoal e presidente Jair Bolsonaro das acusações. Ele, aliás, também não atacou a ideia de impor medidas econômicas ao país.

3 Comentários
  1. […] comissão não partidária que organiza os debates presidenciais dos Estados Unidos anunciou que vai mudar as regras do evento. Os organizadores reconheceram que o debate da última […]

  2. […] dos vices não é de muito interesse da população norte-americana. Ele acaba sendo, de fato, um coadjuvante nas eleições dos Estados Unidos. Mas este ano a atenção está um pouco maior sobre esse […]

  3. […] de diferença no voto popular pode ser fatal para o atual presidente. É que isso pode significar que o último debate presidencial e a internação do republicano após contrair Covid-19 não foram pontos positivos para o […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.