Nesta semana o WhatsApp lançou uma nova funcionalidade que vai favorecer a realização de compras pelo aplicativo. O ícone carrinho de compras vai permitir ao usuário ver catálogos, conferir produtos e também realizar pedidos por mensagem. Todos usuários já podem usar os serviços.
A nova função pode ajudar cerca de 175 milhões de contas do WhatsApp Business, em sua maioria voltado para pequenos e médio empreendimentos. Segundo a empresa, é possível que mais de 13 milhões de usuários consigam ver um único catálogo por dia.
Esse recurso chega no Brasil como uma alternativa ao sistema de pagamentos no WhatsApp, o qual não foi aceito pelo Banco Central. Entretanto a liberação pode ocorrer no primeiro semestre de 2021.
Essa função pode ser mais ampla do que parece, pois com ela será possível interação com diversos empreendimentos, como loja de roupas, restaurantes, confeitarias e outros diversos tipos de negócios. A função foi liberada antecipadamente para um restaurante de Brumadinho (MG), que percebeu a melhora com o novo método.
Em julho deste ano foi divulgado uma pesquisa que constatou o uso do app de compras por 83% dos brasileiros, sendo 37% consumidores de produtos de empresas maiores.
Já no setor de pequeno porte, a porcentagem chega a 64%. Além disso, a pesquisa da consultoria Accenture aponta o consumo mais de uma vez por semana de 59% dos consumidores.
Não deixe de ler: Apple vai pagar US$ 113 milhões por desacelerar deliberadamente os iPhones
Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…