Ovo faz mal para gastrite? Saiba quais são os malefícios

0

Será mesmo que ovo faz mal para gastrite? O que sabemos é que, como parte de uma dieta balanceada, os ovos sustentam um trato digestivo saudável e podem ser úteis em problemas digestivos agudos. Além de serem ricos em nutrientes, então, estes alimentos geralmente são fáceis de digerir em comparação com outros alimentos ricos em proteínas, como carnes e legumes.

Devido ao seu conteúdo de enxofre, os ovos podem contribuir para os gases intestinais em algumas pessoas, mas são benéficos para outros sintomas digestivos. Na diarreia aguda, os ovos são uma fonte de proteína mais tolerável do que feijão, nozes ou carne frita.

Ovo faz mal para gastrite

Ovo faz mal para gastrite?

O que faz mal para gastrite, geralmente, é fritura. Portanto, se você optar por ovo cozido, o alimento será uma excelente opção para a saúde.

Uma das doenças digestivas mais graves é a doença inflamatória intestinal (DII), que inclui principalmente a doença de Crohn e a colite ulcerativa. Os pacientes às vezes sentem dor e diarreia durante uma crise ativa. Embora a dieta seja altamente individualizada em pacientes com DII, eles frequentemente afirmam que os ovos são uma das fontes de proteína mais bem toleradas.

Isso é importante, pois manter uma dieta balanceada e prevenir a desnutrição é um desafio para alguns desses pacientes, especialmente durante surtos frequentes ou prolongados.

Os ovos, por conseguinte, também são uma grande fonte de metionina, um aminoácido essencial. Os aminoácidos são as matérias-primas utilizadas pelo corpo para produzir proteínas humanas, que, então, são componentes vitais de todas as células humanas.

Nossos corpos só podem obter aminoácidos essenciais de alimentos ou suplementos (ao contrário da síntese, a forma como nossos corpos produzem vitamina D absorvendo a luz solar, por exemplo). A metionina é um antioxidante e, então, um agente desintoxicante.

Agora que você sabe se ovo faz mal para gastrite, compartilhe conosco a sua opinião!

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.