Os usuários do aplicativo de Covid-19 do NHS não podem receber benefício por isolamento

0

As pessoas que são aconselhadas a se isolarem em um alerta do aplicativo de Covid-19 do Serviço Nacional de Saúde (NHS) na Inglaterra e no País de Gales não serão elegíveis para o apoio do governo.

Qualquer pessoa de baixa renda que seja instruída a autoisolar-se em um telefonema do Test and Trace do NHS pode requerer um pagamento de £500 de sua autoridade local.

Agora o Departamento de Saúde disse que os pagamentos não estarão disponíveis para os usuários do aplicativo, conforme relatado pela Sky News.

Entretanto, o governo está explorando maneiras de mudar isso.

 

Voluntário… com multa

 

Um porta-voz disse: “O aplicativo de Covid-19 do NHS é voluntário e os usuários do aplicativo permanecem anônimos, o que significa que atualmente as pessoas não são elegíveis para o pagamento de apoio se forem aconselhadas pelo aplicativo a se autoisolarem”.

Quando o aplicativo foi lançado há um mês, houve no início alguma confusão sobre se seus alertas aos usuários que tinham estado em contato próximo com uma pessoa infectada seriam legalmente aplicáveis.

Mas eventualmente o governo admitiu que, como não havia como saber quem tinha recebido esses alertas, obedecer a suas instruções seria voluntário.

As pessoas que são contatadas pelo Test and Trace do NHS e mandadas ao autoisolamento enfrentam multas de até £10.000 se não cumprirem.

 

Anonimato

 

O aplicativo Covid-19 do NHS é construído sobre uma estrutura projetada pela Apple e Google, que foi projetada para dar o mínimo de dados possível aos governos e autoridades sanitárias.

Uma versão anterior do aplicativo, que teria visto mais dados coletados centralmente, foi abandonada após preocupações levantadas por ativistas de privacidade.

O Departamento de Saúde diz que está “explorando ativamente” formas de expandir o esquema de apoio de £500 para incluir os usuários do aplicativo.

Mas não está claro exatamente como isto poderia ser feito sem comprometer o anonimato que é garantido aos usuários quando eles instalam o aplicativo.

Haverá também a preocupação de que oferecer pagamentos aos usuários de aplicativos que recebem alertas de isolamento pode encorajar fraudes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.