Os Simpsons previram a vice-presidência de Kamala Harris?

0

As previsões dos Simpsons parecem ter mais uma vez antecipado o futuro com uma Lisa Simpson na Casa Branca idêntica a Kamala Harris sendo empossada como a primeira vice-presidente mulher dos Estados Unidos.

Lisa Simpson e Kamala Harris

As previsões dos Simpsons atacam novamente?

Em um país dividido como aquele herdado da presidência de Donald Trump, nada foi deixado ao acaso durante a cerimônia de posse de Joe Biden. Da escolha da jovem poetisa Amanda Gorman ao figurino dos protagonistas.

No centro das atenções gerais, é claro, estava Kamala Harris. Para seu juramento histórico, conforme a mídia americana, ela usou um vestido e um casaco roxos de Christopher John Rogers, um jovem estilista do estado americano de Louisiana, ao qual foi adicionado um colar de pérolas personalizado pelo designer porto-riquenho Wilfredo Rosado.

De acordo com alguns especialistas, além da semelhança com os Simpsons, a roupa de Kamala não era apenas uma peculiaridade da moda, mas altamente simbólica. Em primeiro lugar, o roxo é considerado a cor do bipartidarismo do país, pois combina o vermelho republicano com o azul democrático. Símbolo, portanto, dessa reconciliação que parece ser a primeira pedra da reconstrução do tecido social do país.

Depois, há aqueles que também viram na cor roxa uma referência ao movimento sufraggette, que reivindicava o direito de voto das mulheres no começo do século 20. Enquanto isso, o colar de pérolas seria uma homenagem à irmandade Alpha Kappa Alpha da qual ela fez parte durante os estudos universitários.

Semelhanças

No entanto, não foram essas referências simbólicas que chamaram a atenção das redes sociais. Mas sim notável semelhança da roupa do vice-presidente com uma roupa idêntica usada por uma Lisa adulta em um episódio de 2000 dos Simpsons intitulado “ Bart para o futuro”.

Certamente não é a primeira vez que a famosa série animada “prevê o futuro”. No episódio em questão, os pequenos Simpsons são capazes de ver o que será de seu amanhã. Lisa, por exemplo, está na Casa Branca como a primeira mulher presidente dos Estados Unidos, e com um casaco roxo e um colar igual ao de Harris.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.