Os benefícios de ingerir peixe

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O peixe é rico em ômega 3, ômega 6 e ácidos graxos. Então, para começar, vale evidenciar que ele é benéfico para a saúde. Neste sentido, são altamente nutritivos, além do mais, há muitos minerais que fazem dele uma boa opção alimentar.

Do mesmo modo, ele também é rico em iodo, cálcio e cobalto, bem como em vitaminas  A, a B e a D. Alguns dos componentes do peixe são ótimos para combater doenças cardíacas e relacionadas com o sistema circulatório.  Os ômegas são, adicionalmente, essenciais para a melhoria do funcionamento cerebral e regeneração de células nervosas. Veja mais benefícios do ômega 3 aqui.

Benefícios de ingerir peixe

  • A gordura presente nos peixes é a de tipo poli-insaturada, enquanto nas carnes vermelhas a mais predominante é a de tipo saturada, prejudicial à saúde do coração se consumida em maior quantidade.
  • Então, incluir peixe regularmente na dieta traz benefícios como melhorar a memória, a concentração, prevenir doenças cardiovasculares e reduzir a inflamação.
  • Fornece proteínas para o corpo.
  • Previne doenças cardiovasculares.
  • Melhora a memória e prevenir Alzheimer.
  • Alivia os sintomas de artrite: Peixes ricos em ômega-3, como salmão, atum e cavala, ajudam a aliviar os sintomas da artrite por terem propriedades anti-inflamatórias. O aumento dos níveis de ômega-3 no organismo reduz a inflamação nas articulações e diminui as dores.
  • Boa fonte de vitamina D: Os peixes são as melhores fontes de vitamina D na alimentação. Especialmente os peixes gordos, pois essa vitamina fica armazenada na gordura dos alimentos. A vitamina D funciona como um hormônio esteroide no organismo. Ela é importante para prevenir problemas como diabetes, infertilidade, câncer e problemas cardíacos.
  • Além disso, consumir peixe ajuda na perda de peso. Normalmente, são fontes de proteínas com menos calorias do que as carnes vermelhas e o frango, favorecendo dietas de emagrecimento.

Ou seja, os peixes são grandes fontes de proteínas e substituem as carnes e o frango da dieta. As proteínas são nutrientes importantes para a formação da massa muscular, dos cabelos, da pele, das células e do sistema imunológico. Por isso, é um nutriente essencial para a saúde.

Sobretudo, consuma diferentes tipos de peixe para garantir os mais diversos nutrientes na sua dieta.

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