Primeiramente, é importante manter a organização da casa, porque isso facilita encontrar objetos, economizando o tempo que você perde, procurando por eles. Além disso, a organização da casa proporciona um ambiente mais clean e bonito, contribuindo para a sua elegância. Por isso, organizar apenas traz vantagens. Dessa forma, veja como manter a sua casa organizada, na matéria abaixo:
Cuidar da casa também é cuidar de você: não deixe de fazer isso na sua
Organizar a casa significa deixá-la prática e eficiente no dia a dia. Ou seja, colocar os objetos de forma que sua utilização seja facilitada. Além disso, a organização sempre está relacionada à economia de tempo. Por isso, os itens que você utiliza mais, devem estar à vista e acessíveis. Já aqueles que você não utiliza com muita frequência, guarde-os mais escondido.
Para manter a sua casa organizada, o ideal é que você tire um tempo para, todos os dias, devolver os itens para o lugar. Durante o dia, muitas coisas são mudadas de lugar, ou retiradas para uso. Depois disso, volte com ela para o lugar de onde você a tirou, evitando o acúmulo de bagunça na casa.
Arrumar é diferente de organizar. Com a rotina diária mais intensa, é comum retirar objetos do lugar e, em seguida, colocá-los em outro local, mais próximo de onde você o utilizou. Dessa forma, ficará muito difícil achar o que você precisa depois, já que as coisas nunca estarão no lugar designado para elas.
Concentração: veja essas técnicas para melhorar a sua
Arrumar é isso: tirar da vista. Arrumação não está atrelada à eficiente, nem à praticidade, muito menos à economia de tempo. Para, então, manter a organização da casa, defina um lugar para cada coisa. Sempre que precisar utilizá-la, retire-a, e volte com ela para o lugar definido, logo após o uso. Dessa forma, você terá tudo que precisa sempre à mão, sem precisar gastar vários minutos procurando.
Não necessariamente manter a organização da casa significa deixá-la em perfeita ordem. Até porque, como falado acima, durante o dia, mudanças constantes são feitas na localização dos objetos. Portanto, a casa não estará, sempre, com tudo no lugar, e é normal que uma coisa ou outra fiquem fora dele. O importante é mantê-la organizada o máximo que você conseguir.
Não faça da organização da casa uma tarefa unicamente sua. Quando apenas uma pessoa está organizando, é muito difícil que os outros moradores colaboram. Até porque, cada um tem uma ideia diferente de organização e de como os itens ficam melhor distribuídos.
Além disso, cada um usa mais algum objeto e gostaria de tê-lo mais acessível. Dessa forma, faça com que todo mundo colabore e dê sugestões para manter a casa organizada. Isso facilitará, inclusive, que todos os moradores saibam onde encontrar as coisas, e onde guardá-las de volta.
Insegurança: veja como trabalhar a sua e ser uma pessoa segura de si
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…