Oposição lança manifesto pela prorrogação do Auxílio Emergencial

Partidos como PT e PDT se uniram para pedir a prorrogação do Auxílio Emergencial para 2021. Mas pressão não deve surtir efeito

4

Partidos de oposição ao presidente Jair Bolsonaro lançaram nesta segunda-feira (21) um Manifesto pela prorrogação do Auxílio Emergencial. Na verdade, o Manifesto tem uma série de pautas que inclui também a prorrogação do programa.

PT, PDT, PSB e PCdoB são os partidos de esquerda que assinam o documento. São portanto partidos que estão em disputas internas dentro da esquerda. Por isso, o Manifesto acaba sendo um momento de união entre eles.

Os partidos pedem para que o Governo amplie o Auxílio Emergencial para 2021. Isso, no entanto, não deve acontecer de fato. É que o Governo já vem falando que os pagamentos só irão acontecer mesmo até o fim deste mês de dezembro.

Recentemente, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o Auxílio vai ter impacto até o mês de fevereiro. Isso porque mesmo que o Governo pague só até dezembro, muita gente só vai sacar o dinheiro em janeiro. Esse dinheiro, no entanto, deve durar até fevereiro.

Mas esse argumento não deixou a oposição satisfeita. Os deputados afirmam que há uma maneira de continuar com o Auxílio sem prejudicar as contas públicas. O Manifesto fala em “tributação de lucros e dividendos” como uma solução para isso.

Oposição faz pressão

Além da prorrogação do auxílio, a oposição faz uma série de outros pedidos. Eles pedem pela não privatização de empresas estatais como os Correios, por exemplo. Eles afirmaram também que não querem a autonomia do Banco Central.

Curiosamente, esses partidos escreveram isso no Manifesto das Oposições para as Eleições da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Esses partidos declararam apoio para o candidato de Rodrigo Maia nas eleições da Câmara em fevereiro de 2021. Maia já falou diversas vezes que é contra a prorrogação do Auxílio Emergencial. 

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

4 Comentários
  1. Gil Diz

    No brasil a uma casa da moeda fabrica
    De fazer dinheiro. Ainda descultem si vão ou não reajusta o auxílio..todos comendo e vivem a gasta e usuflui da vaca mecânica. Sim e possível e simples reajusta pra 600 reais o auxílio a todos os benefíciados do brasil ..Que seja melhor pra todos .com isso vamos movimenta a economia num país.Rico tempo pra Gerar emprego..Si este povo não tivesse este auxílio como ia vever todos .assinado. PAH …pós graduado em gestão governamental do Brasil ….porra…

  2. Gil Diz

    Porra também dependo deste auxílio ainda estão pensando com com salários absurdos so pra ficar pensando se vão ou não reajusta o auxílio. Tendo uma máquina de fazer dinheiro…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.