Operário vence o Brasil de Pelotas de virada e reage na Série B do Brasileiro

Fantasma quebra sequência de cinco jogos sem vitórias na temporada

0

O Operário venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 1, de virada, na manhã deste sábado (10), no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o Fantasma, comandado pelo técnico Matheus Costa, foi a 15 pontos e se recuperou de uma sequência ruim de cinco jogos sem vitórias na temporada.

Agora, o time paranaense está em oitavo lugar, com 15 pontos, dois a menos do que o último time dentro do G-4.

Por sua vez, o Xavante, do técnico Gustavo Tencati, segue na zona de rebaixamento, com apenas 7 pontos ganhos e cada vez mais ameaçado.

Agora, na próxima rodada, o Brasil visita o Vila Nova na terça-feira (13), a partir das 16h, no estádio do OBA, em Goiânia, pela 11ª rodada.

Enquanto isso, o time paranaense joga no mesmo dia, mas às 21h30, quando visita o Londrina, no estádio do Café, em duelo paranaense.

O jogo

A partida começou com o Operário controlando as ações e pressionando a saída de bola do Brasil de Pelotas.

Assim, a ideia era ter o controle do campo de ataque e buscar logo fazer o primeiro gol dentro de casa.

No entanto, a defesa do time gaúcho estava bem postada e não dava muitos espaços para o Fantasma, que recorria muito a cruzamentos na área.

Ainda aos 14min, o time paranaense já perdeu o jogador Paulo Sérgio, que sentiu lesão muscular e foi substituído por Schumacher.

Mais tarde, aos 24min, apesar do domínio territorial do Operário, o Brasil descolou um contra-ataque e conseguiu um pênalti, quando Luiz Fernando foi derrubado pelo goleiro Simão.

No entanto, Ramon foi para a cobrança, mandou no canto direito baixo, mas Ramon fez a defesa.

Mesmo com a chance perdida, o time de Pelotas cresceu em campo e começou a ficar mais tempo no campo de ataque.

Assim, nos minutos finais do primeiro tempo, o Brasil foi para cima, alçou bolas para a grande área, e levou perigo.

Porém, o primeiro tempo terminou empatado por 0 a 0.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o jogo seguiu equilibrado no início, sem pressão do time da casa, que estava com dificuldades no setor ofensivo.

Além disso, aos 6min, em boa jogada pela esquerda, o Brasil de Pelotas abriu o placar. Gabriel Terra fez o passe e Fabrício, livre, chutou cruzado: 1 a 0.

Em desvantagem, o Fantasma sentiu o golpe e demorou para se encontrar dentro do jogo.

Porém, aos poucos, voltou a dominar e a criar chances. Aos 15min, poderia ter empatado em chute cruzado de Djalma Silva, que o goleiro Matheus Nogueira espalmou para escanteio.

Em seguida, aos 18min, Ramón quase marcou o segundo do Brasil, em chute que passou perto do gol.

No entanto, o time da casa voltou a pressionar e empatou aos 24min com um belo gol de Leandro Vilela, aproveitando bate-rebate na área e mandando no canto esquerdo: 1 a 1.

Em seguida, a virada veio aos 34min, com Lucas Mendes, de cabeça, desviando cobrança de falta da direita de Lucas Alemão: 2 a 1.

Leia também: Messi e Neymar vão medir forças pelas suas seleções depois de cinco anos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.