Operação no Rio visa desarticular milícia que atua em construções irregulares

A operação foi feita contra uma milícia responsável pela construção de loteamentos clandestinos na Zona Oeste do Rio de Janeiro

3

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e o Ministério Público (MP) do Estado do Rio de Janeiro realiza, na manhã desta quarta-feira (23), o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão contra uma milícia responsável pela construção de loteamentos clandestinos no Parque Estadual do Mendanha, localizado na Zona Oeste do Rio.

Leia também: Vídeo mostra jovem sendo arrastada e agredida pelo noivo

De acordo com o MP, a investigação surgiu após uma reportagem feita pela “Rede Globo”. À época, a matéria denunciou que uma milícia avançava na região realizando construções à base de ameaças e propinas.

Operação
A operação foi feita contra uma milícia responsável pela construção de loteamentos clandestinos na Zona Oeste do Rio de Janeiro. (Foto: reprodução)

Segundo a polícia, através de imagens de satélite e de fiscalizações realizadas pela Superintendência Integrada de Combate aos Crimes Ambientais da Secretaria de Estado do Ambiente (SEA), foi possível constatar a evolução da degradação ambiental nas áreas investigadas e também o crescimento das construções e dos loteamentos.

Investigação aponta outros crimes

O MP apontou que os milicianos também são investigados por outros crimes como corrupção, furto de energia elétrica, ameaças, esbulho possessório e crimes ambientais.

Com a ação de hoje, informou em nota a Polícia Civil, a expectativa é de que a entidade consiga colher mais provas a partir de uma análise nos documentos e também nos aparelhos eletrônicos apreendidos. “O intuito é dar o andamento necessário para o êxito final das investigações”, informou.

A ação desta quarta (23) foi comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ) e pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO) e contou com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ).

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.