Operação contra donos de granjas e avícolas em AL e PE termina em sete prisões

A operação acontece porque as investigações constataram que os criminosos estão envolvidos em aquisição e distribuição de aves – frangos - em transportes irregulares.

1

Agentes das polícias Civil e Militar deflagraram uma operação nesta quinta-feira (08) que culminou na prisão de sete pessoas suspeitas de integrar três grupos criminosos ligadas a compra e venda de frangos sonegando impostos.

Adolescente é apreendido com arma alemã usada na Segunda Guerra Mundial

De acordo com as informações, a ação aconteceu em Arapiraca, Palmeira dos Índios, Ibateguara, São José da Tapera e Penedo, no Alagoas, e também em Garanhuns e Correntes, no Pernambuco, tendo como alvos donos de granjas e avícolas.

Ao todo, a 17ª Vara da de Alagoas expediu 14 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão. Segundo as informações da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), até a tarde desta quinta, cinco pessoas haviam sido presas em Alagoas e duas em Garanhuns.

Durante as diligências realizadas em Arapiraca, os agentes encontraram mais de R$ 100 mil em um cofre. No local, haviam também cédulas de dólar e euro, que também foram apreendidos pelos policiais.

Entenda a operação

De acordo com o Deic, a operação acontece porque as investigações constataram que os criminosos estão envolvidos na aquisição e distribuição de aves – frangos – em transportes irregulares. Conforme a entidade, esses animais eram transportados sem o cumprimento de requisitos sanitários.

Além disso, os criminosos são suspeitos de crimes como sonegação fiscal, corrupção ativa e passiva, falsificação de documentos, comercialização irregular de aves impróprias para consumo e comercialização de armas de fogo.

Operação contra donos de granjas e avícolas em AL e PE termina em sete prisões
Durante as diligências, os agentes encontraram mais de R$ 100 mil em um cofre. No local, haviam dólares e euros, que também foram apreendidos pelos policiais. (Foto: reprodução)

Em nota, o Deic revelou que a operação é fruto de um trabalho investigativo da entidade em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). Além disso, a delegacia informou que o Grupamento Aéreo de Alagoas também participou da ação.

Leia também: PF deflagra operação no Amazonas

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Operação contra donos de granjas e avícolas em AL e PE termina em sete prisões […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.