Onde está o Papai Noel agora? Descubra aqui

0

Rota do Papai Noel

As crianças de todo o mundo esperam que o Papai Noel entregue algo de Natal. E graças ao Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (NORAD), todos podem ver onde o bom velhinho está.

Veja aqui todos os passos do Papai Noel!

Este é o 65º ano da operação EUA-Canadá que rastreou o velho alegre desde que uma criança ligou por engano para a base pedindo para falar com o Papai Noel. O programa começa em 1º de dezembro, mas a simulação real de rastreamento do Papai Noel começa na meia-noite de 23 de dezembro.

História do Papai Noel

Sem dúvida, o Papai Noel é uma das figuras lendárias mais emblemáticas do Natal. Mas você conhece as origens do “bom velhinho”, gordinho e simpático?

A origem do Papai Noel está relacionada com a figura de São Nicolau de Mira, um bispo nascido na Turquia em 280 d.C. que ajudava as pessoas carentes. Ele deixava moedas perto das chaminés dos menos favorecidos durante a noite.

São Nicolau foi beatificado pela Igreja Católica por conta dos milagres que realizou. Por exemplo, o mais conhecido terá sido o pagamento dos dotes de três filhas de um casal pobre.

Leia também: Papa Francisco pede aos fiéis para ‘não desanimar’ em missa de Natal atípica por causa da pandemia de covid-19

O Dia de São Nicolau é comemorado em 6 de dezembro, data de sua morte. Em virtude disso, muitas pessoas costumam montar as árvores de Natal nessa data. São Nicolau é o santo padroeiro da Rússia, da Grécia e da Noruega. Além disso, é considerado o padroeiro dos estudantes.

Contudo, antes mesmo de São Nicolau, há uma lenda vinculada à origem do Papai Noel, a lenda do Velho Inverno. Segundo ela, havia um velhinho que andava de casa em casa pedindo comida durante o inverno. Quem ajudava o senhor garantia um inverno agradável para a sua família.

 

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.