Ombré lips: tendência divertida da maquiagem

0

Você já ouviu falar em ombré lips? Essa é uma das tendências mais divertidas e inusitadas da maquiagem, perfeita tanto para eventos quanto para looks mais criativos e artísticos. Basicamente, a técnica consiste em criar um degradê na coloração dos lábios.

Esse degradê pode ser monocromático ou ter mais de uma cor. Ou seja, tudo depende do que você deseja!

Na maquiagem social, o ombré lips geralmente é feito para criar lábios mais volumosos e sensuais. Dessa forma, a cor mais escura fica nas bordinhas do lábio, enquanto uma cor mais clara e iluminadora é depositada no centro da boca. Sendo assim, cria-se a ilusão de que os lábios são mais cheios.

Porém, quando pensamos em maquiagens artísticas, não há limites para como você pode aproveitar essa técnica. É possível usar de duas a três cores para trazer o foco da maquiagem para os lábios e até mesmo brincar com diferentes texturas. Logo, glitters e pigmentos se tornam ótimos aliados dos maquiadores.

Inspirações para o ombré lips

Então, se você gosta de ousar e experimentar novas técnicas, por que não testar essa tendência da maquiagem? Separamos aqui algumas inspirações para você tentar reproduzir em casa. Olha só:

 

Fonte: Reprodução/Pinterest
Fonte: Reprodução/Pinterest
Ombré lips
Reprodução/Pinterest

Lembre-se de que não existem regras na maquiagem e o importante é usar o que faz você se sentir bem. Então, aproveite esta etapa de fim de ano para testar novas composições e combinações nos seus looks. Deixe a criatividade rolar solta e você verá que a maquiagem vai muito além da simples beleza e pode ser um instrumento para transparecer sua criatividade e personalidade. Boa sorte!

Além do ombré lips, quais técnicas de make você gostaria de aprender aqui? Deixe seu comentário no espaço abaixo e aproveite também para compartilhar esse artigo em todas as suas páginas nas redes sociais. Até a próxima!

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.