Oitavas de final da Copa do Brasil definidas! Confira

Sorteio dos confrontos foi realizado nesta terça-feira (07).

0

A Copa do Brasil é considerada a competição mais democrática do futebol brasileiro. Desde a sua criação, em 1989, muitos clubes pequenos conseguiram conquistá-la, como é o caso de Santo André, Paulista e Criciúma. No entanto, as zebras estão cada vez mais raras de acontecer, já que a competição teve algumas mudanças nos últimos anos e acrescentou alguns outros atrativos.

Até 2013, além de ser disputada somente ao longo do primeiro semestre e não durante toda a temporada, os clubes que disputavam a Copa Libertadores não conseguiam conciliar as duas competições. Além disso, a premiação por cada passagem de fase é outro grande atrativo do atual modelo da Copa do Brasil.

Dito isso, embora na atual edição tenhamos tido algumas eliminações precoces de grandes equipes (Internacional, Grêmio e Vasco da Gama), os dezesseis melhores que chegaram até essa fase são equipes cascudas. Com exceção de Cruzeiro e Bahia, os outros catorze clubes fazem parte da elite do futebol brasileiro, ou seja, a Série A do Brasileirão.

Copa do Brasil
Atlético-MG é o atual campeão da Copa do Brasil. Foto: Staff Images.

Confira os confrontos de oitavas de final da Copa do Brasil

Exposto um pouco sobre a história e o atual formato da competição, nesta terça-feira (07) foram sorteados os confrontos da fase oitavas de final, assim como os mandos de campo. De forma surpreendente, teremos quatro clássicos estaduais espalhados por essa etapa da Copa do Brasil.

Confira como ficaram os confrontos: 

  • Corinthians x Santos
  • São Paulo x Palmeiras
  • Bahia x Athletico-PR
  • Atlético-GO x Goiás
  • Fortaleza x Ceará
  • Fluminense x Cruzeiro
  • América-MG x Botafogo
  • Atlético-MG x Flamengo

É válido lembrar que as equipes que estão à direita decidem os duelos em casa. Também é importante ressaltarmos que os jogos de ida acontecerão na semana do dia 22 de junho, já a volta irá ocorrer somente nos dias 13 e 14 de julho. As datas e horários ainda não foram definidos.

Por fim, é interessante destacarmos algumas curiosidades dessa fase, como o reencontro do goleiro Fábio com o Cruzeiro, a reedição da final do último Paulistão e o clássico nacional entre Flamengo e Atlético-MG.

5/5 - (1 vote)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.