Obama coloca filme brasileiro entre seus preferidos do ano

Ex-presidente dos Estados Unidos elencou "Bacurau", de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles como um dos seus preferidos

1

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, segue sendo um dos homens mais populares do planeta. Sempre no final de cada ano, ele costuma lançar uma lista com os seus livros, séries e filmes preferidos. Este ano, pela primeira vez, um filme brasileiro entrou na lista.

Trata-se de Bacurau: É um filme que conta com direção de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. O filme narra a história da união da população de uma cidade no sertão do Nordeste contra os inimigos externos que querem invadir e dominar o local.

O filme não é estranho para nós brasileiros. A produção ganhou muita fama nacional nos últimos meses. Há alguns dias, ganhou uma transmissão na TV Globo em um dos horários mais nobres da televisão. O filme, aliás, bateu recorde de audiência.

Obama publicou a sua lista em suas redes sociais nesta sexta-feira (18). “Nós ficamos muito presos em casa neste ano e, com o streaming borrando ainda mais os limites entre filmes teatrais e filmes de televisão, ampliei a lista para incluir narrativas visuais de que gostei este ano, independentemente do formato”, disse o ex-presidente.

No Twitter, o diretor Kleber Mendonça Filho escreveu: “Taí uma lista. Grato”. Como a lista de Obama costuma ganhar muita badalação no final de cada ano, então a tendência é que mais uma legião de pessoas assistam ao filme brasileiro.

Bacurau na lista de Obama

Além de Bacurau, Obama indicou uma série de outros filmes. Um deles, aliás, foi A Voz Suprema dos Blues, que conta com Chadwic Boseman e Viola Davis nos papéis principais. Boseman morreu há alguns meses. Ele ganhou muita fama ao interpretar o herói Pantera Negra nos cinemas.

Entre as séries, Obama indicou produções como The Boys, Mrs America, I May Destroy You e o Gambito da Rainha. Essa última ganhou muita atenção internacional nas últimas semanas. A produção, aliás,  está disponível na Netflix.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.