O silicone influencia na amamentação?

0

Pacientes que fizeram cirurgia com silicone podem amamentar? Apesar de existirem muitas variáveis para determinar a possibilidade de amamentar ou não, as cirurgias de mamoplastia de aumento geralmente não interferem na amamentação.

Contudo, cirurgias de maior complexidade, com retirada de tecido mamário, podem envolver maiores alterações na função mamária.

Tipos de técnicas que não influenciam na amamentação

Incisão inframamária: um ponto positivo é que a técnica agride muito pouco o tecido mamário, ou a arquitetura mamária. Isso porque levanta-se a mama para colocar o implante por debaixo dela. Desta maneira, não altera a arquitetura funcional das mamas, não interferindo em uma futura amamentação.

Incisão axilar: a incisão axilar é uma técnica que coloca o implante de silicone através da região das axilas. Abre-se um túnel de dissecção até a região das mamas, preparando espaço o suficiente para a colocação dos silicones. Por isso, a vantagem da técnica é que ela permite a colocação de implantes sem cicatrizes visíveis nos seios.

Incisão umbilical: esta técnica é a menos comum, onde uma incisão e a colocação do implante é feita através do umbigo. Criam-se túneis de dissecção para atingir a região mamária, que é descolada para introdução dos silicones. A grande vantagem dessa abordagem é que ela permite a colocação de implantes sem cicatrizes visíveis nas mamas.

Transabdominoplastia: Este procedimento é semelhante à incisão umbilical, onde os implantes são colocados por um túnel a partir do abdômen. Nela, aproveita-se a cirurgia de plástica abdominal para, simultaneamente, colocar os implantes mamários. Uma das vantagens da técnica é que se introduz os implantes de silicone sem haver a necessidade de criar uma outra cicatriz. Assim, utiliza-se o acesso da abdominoplastia.

Veja aqui mitos e verdades sobre implante de silicone.

Por fim, antes de realizar um tratamento cirúrgico nas mamas, consulte um cirurgião plástico para definir sobre todas as alternativas.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.