O que quer dizer “auxílio em processamento”? Veja detalhes!

0

Na última terça-feira (06) a Caixa Econômica Federal deu início aos pagamentos do auxílio emergencial de 2021, sendo que mais de 2 milhões de trabalhadores nascidos em janeiro tiveram acesso a primeira parcela. Contudo, vários outros beneficiários quando entram no aplicativo Caixa Tem encontram a mensagem “auxílio em processamento”.

Quando questionado sobre o motivo da mensagem “auxílio em processamento”, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que o banco está seguindo com os pagamentos de acordo com a lista enviada pelo Ministério da Cidadania. Ele afirmou que todos os nomes que foram enviados pelo DataPrev receberam o pagamento.

O quer dizer “auxílio em processamento”?

Por sua vez, o Ministério da Cidadania disse que a mensagem “auxílio em processamento” quer dizer que pode ter acontecido alguma modificação no status do beneficiário e que o Governo está revendo a situação.

Assim, o status “auxílio em processamento” não significa que o beneficiário teve a ajuda emergencial negada, mas sim que ele deve aguardar a revisão do Governo. O Ministério da Cidadania não deu um prazo para o fim da análise, mas disse que precisará analisar os lotes remanescentes, bem como os do Bolsa Família.

Quem tem direito ao auxílio 2021

Nem todos os beneficiários que receberam a ajuda em 2020 farão jus ao recebimento do auxílio neste ano. Segundo o Governo, os pré-requisitos para receber o auxílio em 2021 são:

  • ter feito o cadastro para receber o auxílio de 2020, visto que não serão abertos novos cadastros neste ano. Além disso, é preciso que a pessoa tenha movimentado o auxílio de 2020;
  • e fazer parte de família que tenha renda total de até três salários mínimos por mês, sendo que a renda por pessoa deve ser menor do que meio salário mínimo;
  • Ou estar inscrito no Bolsa Família. No caso, os inscritos no Bolsa Família vão receber o benefício que for mais vantajoso, ou seja, aquele que tiver o valor mais alto.

Ressalta-se que, a mensagem “auxílio em processamento” pode significar que alguma dessas informações acima estão sendo checadas.

Leia também:
– Faltam cinco dias para o fim do período de contestação do Auxílio Emergencial
– Ministério confirma que maioria vai receber Auxílio de R$ 150

Acesse diariamente o site do Brasil 123 e siga nossas redes sociais para acompanhar as principais notícias sobre os direitos dos trabalhadores e, saber em primeira mão, quando o Governo liberar a resposta para a mensagem “auxílio em processamento”.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.