O que tomar para retenção de líquido e acabar com os inchaços

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Muitas pessoas tem dúvidas de o que tomar para retenção de líquido e dar um fim nos problemas de inchaço.

Uma das soluções é a adoção de hábitos alimentares saudáveis. Mas também existem outros formas que podem ajudar.

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O que tomar para retenção de líquido: Prática de exercícios

Mantenha-se ativo e tente fazer pelo menos 30 minutos de atividade física por dia, principalmente caminhadas, pois promove a circulação. Na verdade, o inchaço associado à retenção de água tende a aparecer quando você fica na mesma posição por muito tempo.

Hidrate-se

Além de se alimentar e se exercitar, a resposta de o que tomar para retenção de líquido está na hidratação.

Pode parecer paradoxal, mas é importante beber muita água: pelo menos seis a oito copos por dia e mais no calor extremo. Isso porque, se você não beber o suficiente, seu corpo tentará reter mais água, o que aumentará o inchaço.

Ao beber 1,5 a 2 litros de água por dia, você promove a drenagem e a eliminação da água estagnada.

Não dá para não repetir: esse é um bom hábito a tomar, já que uma boa hidratação também ajuda a prevenir infecções do trato urinário.

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1 comentário
  1. […] retenção de fluidos é um termo que na verdade se refere a edema, geralmente nos membros inferiores do corpo. O edema […]

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