O que tomar para diarreia e melhorar rapidamente

3

Muitas pessoas tem duvidas de o que tomar para diarreia e como se livrar desse sintoma incômodo de forma eficaz e rápida.

Felizmente, a diarreia geralmente é de curta duração. Mas, quando a diarreia dura semanas, geralmente indica que há outro problema.

o que tomar para diarreia

O que tomar para diarreia

Grande parte dos casos de diarreia desaparecem de forma natural em alguns dias, sem a necessidade de nenhum tratamento.

Caso você já tenha experimentado mudanças em seu estilo de vida, e remédios caseiros, para se livrar desse problema, mas não obteve sucesso, o seu médico pode recomendar alguns medicamentos ou outras formas de tratamento.

Antibióticos

Os antibióticos servem como tratamento para a diarreia que causa-se por parasitas ou bactérias. Mas se o sintoma foi causado por vírus, eles não vão ajudar.

Tratamento para reposição de fluidos

É normal que você não saiba o que tomar para diarreia, mas o seu médico pode recomendar a reposição dos fluidos e sais.

Grande parte dos adultos podem realizar essa reposição bebendo água, suco ou tomando caldo. Mas se esses líquidos irritem seu estômago, recomenda-se a ingestão de líquidos intravenosos.

A água é uma ótima forma de repor líquidos, mas ela não conta com os sais e eletrólitos necessários para o bom funcionamento do corpo. É possível garantir isso bebendo sucos ou comendo sopas.

Se o sintoma está ocorrendo em crianças, converse com um médico para obter uma melhor solução.

Gostou das informações? Compartilhe conosco sua opinião!

Leia Também:

3 Comentários
  1. […] após uma refeição, pelo menos duas pessoas apresentarem sintomas como vômitos, diarreia ou náusea quase simultaneamente, então há forte suspeita de intoxicação […]

  2. […] são eficazes para soltar os intestinos e reduzir os movimentos intestinais. Também reduz a dor da diarreia. Você pode simplesmente beber chá de folhas de goiaba ou extrato de goiaba em forma de cápsula. […]

  3. […] de apetite e febre. Entretanto, não são incomuns a pneumonia, arritmia cardíaca, diarreia (veja aqui o que tomar para diarreia) e dores abdominais. Quando afeta o sistema nervoso, a toxoplasmose pode […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.