O que substitui a carne vermelha no seu cardápio saudável?

0

Muitas pessoas se perguntam o que substitui a carne vermelha nas principais refeições da nossa rotina.

As carnes vermelhas são essenciais nos pratos de muitas pessoas. Entretanto, pessoas que buscam uma alimentação mais saudável procuram maneiras de substituir e eliminar esse alimento de sua refeição.

o que substitui a carne vermelha

O que substitui a carne vermelha: Conheça as opções

Substituir a carne vermelha pode ser uma tarefa difícil para a maioria das pessoas, mas há muitos alimentos com o mesmo valor nutritivo que podem ser boas opções para essa substituição.

A carne vermelha fornece muitas proteínas para nosso corpo, como ferro e zinco, e a substituição desse alimento deve ser feita com cuidado e atenção.

Portanto, confira as melhores opções:

  • Arroz e feijão: Essa combinação fornece muitos nutrientes para o nosso corpo e, geralmente, é muito presente nos pratos da maioria dos brasileiros. As propriedades desses dois alimentos são muito benéficas à saúde e podem facilmente substituir a carne vermelha.
  • Peixe e frango: Esses dois alimentos possuem, basicamente, todos os nutrientes e proteínas da carne vermelha. Além disso, apresentam menores quantidades de gorduras saturadas e colesterol.
  • Soja: A soja é rica em proteínas e fornece muitos nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo. Suas propriedades também tem o potencial de prevenir doenças cardíacas e reduzir o colesterol.
  • Ovo: O ovo é rico em proteínas, minerais e vitaminas, podendo facilmente se adicionar nas refeições no lugar da carne vermelha. Além disso, é de fácil preparo e se pode consumir em qualquer momento do dia.

Gostou das dicas? Então, compartilhe conosco a sua opinião!

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.