O que são óleos essenciais e como usá-los

0

Você sabe o que são óleos essenciais? Alivie dores de cabeça com hortelã-pimenta, acalme-se com lavanda, desobstrua as vias respiratórias com eucalipto. Ultra concentrado em princípios ativos, os óleos essenciais devem ser manuseados com cuidado.

o que são óleos essenciais

O que são óleos essenciais?

Os óleos essenciais podem ser produtos naturais que aliviam muitas doenças, mas não são tão inofensivos. Devido à alta concentração de ingredientes ativos, esses produtos devem ser manuseados com cautela.

Existem três usos principais de elementos, em questão:

  • difusão, cujo objetivo é difundir um cheiro bom em seu interior e aproveitar, portanto, as propriedades limpadoras dos produtos naturais;
  • cosméticos caseiros, cujo objetivo é poder melhorar a saúde de sua pele, unhas ou cabelo graças às múltiplas virtudes terapêuticas dos óleos (tratar acne, reduzir cicatrizes, estimular o crescimento do cabelo, combate a caspa);
  • aromaterapia, cujo objetivo é curar, em razão do alto teor de princípios ativos dos óleos naturais.

Usado na difusão, não é imprescindível ter um óleo natural de ótima qualidade. Por outro lado, para uso cosmético ou terapêutico, é melhor, portanto, privilegiar um óleo essencial puro, natural e integral. Se forem misturados com outros óleos não naturais ou fragrâncias sintéticas, podem causar alergias ou outros efeitos nocivos no corpo.

Por que misturar os óleos essenciais?

Os óleos essenciais são produtos fascinantes, portanto, que aumentam a responsabilidade de quem os utiliza. É preciso aprender, então, antes de usar os óleos, saber o que contém, como usá-lo, de que forma e quantidade.

Mantenha-se a par das informações disponíveis pelos especialistas. Os óleos, em questão, podem ser usados para melhorar a saúde diária de todos, mas é preciso usar com cuidados e sem excessos.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.