O que pode ser caroço no pescoço e o que fazer

1

Algumas condições podem ser a resposta de o que pode ser caroço no pescoço. Essa condição é bastante comum e pode significar diversos fatores.

A tendência de encontrar um caroço é temer que seja câncer. Na verdade, felizmente, a grande maioria dos caroços no pescoço não é câncer, principalmente em crianças e adultos jovens.

o que pode ser caroço no pescoço

O que pode ser caroço no pescoço: O que pode ser

Os caroços no pescoço são bastante comuns de ocorrer. Mas a causa mais comum é de um nódulo linfático inchado. Existem mais de 100 nódulos em nosso pescoço.

Na maior parte dos casos, você não sabe que eles estão lá e nem ao menos consegue os sentir. Mas se você pegar alguma infecção ou inflamação, é comum que eles aumentem de tamanho por conta de como o corpo vai se adaptar.

Devo me preocupar

Os motivos de o que pode ser caroço no pescoço variam. A única maneira de ter certeza de que seu caroço não é nada com que se preocupar é visitar o médico e verificar tudo.

De forma geral, se o caroço for suave, você não deve se preocupar. Se ocorrer por conta própria, ou seja, ir e vir, também não é algo sério.

Se o caroço estiver vermelho ou sensível, pode se tratar de uma infecção e o tratamento é feito com antibióticos.

Os mais preocupantes são os com aspecto duro ou sólidos e que podem crescer de forma gradual ao longo das semanas.

Gostou das informações? Compartilhe conosco sua opinião.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.