O que pode ajudar a dormir em tempos de pandemia e preocupações

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Muitas pessoas podem ter dúvidas de o que pode ajudar a dormir durante esse tempo de pandemia.

Quando você descansa bem, está melhor equipado para enfrentar o dia. Mas agora, em meio à pandemia de coronavírus, a ansiedade elevada e o tempo desestruturado podem causar insônia, mesmo para aqueles que estão acostumados a uma noite inteira de sono.

o que pode ajudar a dormir

O que pode ajudar a dormir

Em primeiro lugar, estabeleça uma rotina, mesmo que não haja razão para se levantar ou ir para a cama na hora habitual todos os dias.

As seguintes práticas são recomendadas por especialistas:

  • Passe algum tempo sob a luz do sol ou use uma mesa de luz todos os dias;
  • Faça exercícios no início do dia;
  • Reserve seu quarto para dormir;
  • Passe um tempo relaxando antes de dormir;
  • Coloque os relógios fora de vista assim que estiver instalado.

No final do dia, mantenha as luzes fracas e evite qualquer coisa que envolva o mundo exterior.

Experimente exercícios de relaxamento antes de dormir

Você também pode experimentar exercícios de relaxamento para ser a resposta de o que pode ajudar a dormir em meio a pandemia.

Portanto, para acalmar a ansiedade e evitar a insônia, especialistas recomendam acalmar o corpo e a mente por meio de uma postura de yoga chamada “shavasana”. Já que ela proporciona relaxamento consciente.

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4 Comentários
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