O que fazer para ter sono: 4 dicas para dormir melhor

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Saber o que fazer para ter sono pode garantir qualidade de vida. Pode acontecer, apesar do grande cansaço físico, de passar noites inteiras deitado na cama com os olhos bem abertos.

O que acontece é que nossos pensamentos estão correndo em nossas cabeças. Talvez por causa de um café da tarde, muitas telas à noite, preocupação, excitação ou estresse particular. Às vezes é difícil acalmá-los, mas existem dicas para relaxar o cérebro e superar a insônia.

O que fazer para ter sono?

o que fazer para ter sono

Faça uma lista

Você fica pensando nas coisas que deve se lembrar de fazer no dia seguinte? Escreva-os em um pedaço de papel para se livrar deles. Crie o hábito de manter um caderno em sua mesa de cabeceira ou reserve um momento à noite para organizar no dia seguinte. Não hesite em detalhar a lista para clarear sua mente e interromper as ruminações.

Levante-se da cama

Ficar na cama para se forçar a adormecer é uma ideia terrível. Nosso cérebro corre o risco de associar o quarto a insônia e preocupação, o que pode piorar o problema com o tempo.

Se você ficar acordado por 20 a 30 minutos, portanto, saia da cama e faça outra coisa. Ficar de pé até ficar realmente cansado pode ajudá-lo a encontrar o melhor padrão de sono para você.

Leia um livro

Você pode tentar se distrair concentrando-se em uma história. As telas, por conseguinte, podem atrapalhar mais seu sono. Mas um livro, especialmente se o assunto não for muito estimulante, pode ajudar. Se você ainda não conseguir dormir depois de 20 a 30 minutos, saia da cama e leia em outro quarto até se sentir pronto para dormir.

Respirar

Outra maneira de o que fazer para ter sono e acalmar seus pensamentos é praticar, portanto, alguns exercícios respiratórios simples. Respirar em um ritmo lento e profundo, portanto, diminui a frequência cardíaca e, por isso, diminui a ansiedade e a inquietação.

Coloque uma das mãos no peito e a outra na barriga. Inspire pelo nariz por cerca de dois segundos, sinta o estômago se encher e, em seguida, empurre-o suavemente enquanto expira lentamente. Repita o exercício até cair no sono.

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