O que fazer para melhorar o relacionamento conjugal na pandemia

0

Existem métodos de o que fazer para melhorar o relacionamento conjugal durante esse período da pandemia.

Já que a pandemia de coronavírus mudou significativamente a vida como a conhecíamos há poucos meses. Para os casais, o impacto de longo prazo pode colocar em risco a sobrevivência de muitos casamentos.

o que fazer para melhorar o relacionamento conjugal

O que fazer para melhorar o relacionamento conjugal: O novo normal

Os cônjuges geralmente passam mais tempo separados do que juntos durante a semana.

Se um ou ambos os cônjuges trabalharem fora de casa, os casais podem ficar juntos por um breve período de manhã. Ou ainda por algumas horas após o término da jornada de trabalho e alternadamente no fim de semana. Entretanto, essa rotina mudou conforme as empresas fechavam ou exigiam que os funcionários trabalhassem em casa.

Sendo assim, para muitos cônjuges, o novo normal tornou-se o confinamento em casa juntos 24 horas por dia, durante toda a semana.

Comunique-se aberta e honestamente

Uma boa comunicação é essencial para o sucesso de todo casamento em circunstâncias normais.

Com os cônjuges passando muito mais tempo juntos, a comunicação sobre sentimentos, necessidades pessoais e demandas do dia a dia é ainda mais importante para o relacionamento.

Dê a si mesmo e a seu cônjuge algum tempo a sós

Outra maneira de o que fazer para melhorar o relacionamento conjugal é reconhecer que todo mundo precisa de um tempo longe do outro cônjuge para descansar, pensar ou apenas escapar das pressões do dia a dia e reduzir a tensão.

Dessa forma, assim como você precisa de um tempo sozinho, certifique-se de permitir que seu cônjuge tenha a mesma cortesia.

Gostou das informações? Então, compartilhe conosco sua opinião!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.