O que fazer na quarentena: Dicas para manter sua saúde mental!

1

Não saber o que fazer na quarentena é comum. O coronavírus afetou boa parte dos países, principalmente o Brasil. Isso fez com que muitas pessoas precisassem aderir a quarentena, por conta de um bem maior: manter a sua saúde. A pergunta, portanto, é: o que posso fazer durante a quarentena? Veja algumas ideias, por conseguinte, no conteúdo abaixo! Garantimos que o tédio desaparecerá em pouco tempo!

O que fazer na quarentena?

o que fazer na quarentena

Aprenda um novo idioma

Conhecer línguas nunca é demais. Esse é um período que você deve fazer as coisas que normalmente não faria. Você pode usar aplicativos, disponíveis em sua loja de apps, para aprender novos idiomas. Um exemplo deles é o Duolingo!

Faça cursos online

Diversas plataformas, portanto, estão disponibilizando cursos gratuitos nesse momento de quarentena. Um desses exemplo é Harvard! Nele você tem acesso a 100 opções diferentes de conhecimentos.

Caso você seja um universitário ou está trabalhando em um emprego que necessita de horas extras, essa é uma ótima opção. Conhecimento nunca é demais, não é mesmo?

Leia livros

A leitura é, portanto, uma prática muito poderosa para o nosso cérebro. O hábito de leitura retarda e até pode te prevenir de doenças, como o Alzheimer e a demência.

Você também vai aumentar o seu vocabulário e melhorar a sua capacidade de escrita.

Faça atividades físicas

Caso não seja adepto de estudos e livros, uma boa alternativa são os exercícios físicos. Afinal, nada melhor do que cuidar de você mesmo! Pratique cerca de 25 minutos diariamente, isso deve ser suficiente para manter o seu corpo em movimento.

Assista séries

Esse é um ótimo momento para começar a assistir ou continuar assistindo a uma série que se interessou. As opções para assistir não faltam!

Assista filmes

Caso você não curta séries, ou não teve tempo de assistir a um filme interessante no cinema, esse é o momento para assistir! Por conseguinte, existe uma lista de filmes interessantes para ver. Basta escolher qual é mais parecido com o seu gosto.

Compartilhe conosco a sua opinião!

1 comentário
  1. […] causa do isolamento social e de toda a incerteza ligada a pandemia muitas pessoas desenvolveram algum tipo de ansiedade ou […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.