Comprar a casa própria é o sonho de milhões de brasileiros. Isso porque ter um imóvel permite mais tranquilidade financeira, além de também poder ser uma fonte de renda extra para algumas pessoas. Para isso, aderir a um financiamento é bastante comum, principalmente para quem vai comprar o primeiro imóvel.
Dessa forma, hoje vamos entender o que é preciso para aderir a um financiamento e como melhorar as suas chances de ter excelentes condições na modalidade. Vale lembrar que os bancos fazem análises de crédito personalizadas antes de liberar o valor.
Aderir a um financiamento exige disciplina e muito estudo. Isso porque não vale a pena aceitar a primeira taxa encontrada, dado que ela nem sempre pode ser a melhor do mercado. Como o crédito tem um grande prazo de duração, os juros pagos influenciam muito no valor da parcela ao longo de todo o período de quitação da dívida.
De forma geral, para ter acesso a um financiamento é preciso ter:
Apesar de não ser uma regra, um grande facilitador na hora de pegar um financiamento é ter um bom saldo no FGTS. Isso porque o dinheiro é usado para a amortização da entrada e pode reduzir consideravelmente o parcelamento.
Após cumprir os requisitos mínimos para ter um financiamento, é preciso entender quais outras ferramentas facilitam a sua vida nesse momento. Isso porque, como comentamos, qualquer variação nos juros é muito importante, dado que esse parcelamento tem um prazo de até 35 anos.
Dessa forma, opte por fazer um financiamento com um banco em que você tenha um longo relacionamento. Na prática, o banco terá mais conhecimento sobre a sua vida financeira e dará melhores condições na hora de fazer o pagamento.
Outra forma é declarar todos os ganhos no Imposto de Renda. Isso aumenta as chances de que você consiga financiamentos maiores. Por isso, na medida do possível, insira sua renda extra na declaração. Por fim, tenha um bom valor de entrada. Isso permite uma negociação de taxas mais atrativas com a instituição que fornece o financiamento.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…