O que é mioma e doenças que apresentam os tumores

0

Muitas pessoas podem ter dúvidas de o que é mioma, mas compreender o que é pode ajudar a buscar por tratamento.

O sangramento menstrual intenso, bem como outros sintomas comuns quando as mulheres menstruam, podem estar relacionados ao aparecimento de miomas ou miomas uterinos.

O que é mioma

O que é mioma

Eles são tumores do tipo não canceroso encontrados no útero e frequentemente aparecem na idade fértil. Esses tipos de condições não desempenham um papel e geralmente nunca evoluem para câncer de útero.

Esses miomas são capazes de variar seu tamanho, desde mudas pequenas e indetectáveis ​​até massas volumosas que distorcem e aumentam o útero.

Da mesma forma, se trata com um ou mais miomas; em casos extremos, os múltiplos miomas podem expandir o útero tanto que é capaz de atingir a caixa torácica e, portanto, causar ganho de peso.

É comum que as mulheres tenham esse problema em algum momento de sua vida fértil. Mas como nem sempre produzem sintomas, muitas vezes não sabem disso.

Portanto, é necessário detectar qualquer problema por meio do exame pélvico que deve se realizar nos check-ups anuais do ginecologista ou na ultrassonografia pré-natal.

Causas

As causas exatas desse problema se desconhecem até agora, no entanto, algumas pesquisas sugerem que pode ser em razão dos seguintes fatores:

  • Mudanças nos genes
  • Hormônios
  • Matriz extracelular

Tratamentos

Os principais tratamentos de o que é mioma incluem:

  • Contraceptivos
  • Dispositivos uterinos
  • Suplementos de ferro
  • Modulador de receptor seletivo de progesterona

Gostou das informações? Então, compartilhe conosco sua opinião!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.