O que é fadiga: Um sintoma comum entre a população

4

Grande parte das pessoas sabem o que é fadiga, uma condição em que você se sente exausto o tempo todo, mesmo que esteja bem descansado.

Existem causas diferentes para a fadiga, mas para um diagnóstico correto, o indicado é consultar um médico. 

O que é fadiga

O que é fadiga: Um sintoma comum entre a população

 

A fadiga é uma queixa muito comum. É um sintoma de algo, não uma doença em si. A causa pode ser por condições físicas ou psicológicas e, às vezes, por uma mistura dos dois.

Quando você está cansado, você se sente exausto o tempo todo, a ponto de afetar sua vida diária, bem como seu estado mental e emocional. Além de se sentir muito cansado, você também pode ter falta de motivação ou problemas de concentração e memória. Também é possível se sentir cansado após iniciar uma atividade.

A fadiga pode piorar gradualmente. Você pode não perceber o quanto isso o está afetando até que pense em todas as coisas que poderia ter feito.

 

Diagnóstico

 

Para descobrir o que é fadiga em seu caso, o médico perguntará sobre quaisquer outros sintomas e fará um exame completo. Eles também podem solicitar alguns exames de sangue ou exames de imagem, dependendo do que eles acham que a condição pode ser. 

O tratamento dependerá da condição que está causando a fadiga. Às vezes, após o tratamento, você se sentirá melhor quase imediatamente. No entanto, também pode levar várias semanas para que sua fadiga diminua.

 

Gostou das informações? Compartilhe conosco sua opinião.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.