O que ajuda a desinchar e ter mais saúde para emagrecer

0

Saiba o que ajuda a desinchar e obter mais saúde na perda de peso. É bem possível que sua barriga inche sem o ganho de peso associado. Isso pode ser devido a vários motivos. Para ajudá-lo a eliminar o inchaço rapidamente, veja as dicas abaixo!

O que ajuda a desinchar e perder peso?

o que ajuda a desinchar

1. Ervas aromáticas

As ervas têm uma dupla ação que é muito útil se você se sentir inchado e tiver retenção de água: elas funcionam nos dois problemas. Alguns, como o coentro, não apenas ajudam a desinchar, mas também limitam a produção de gás e, portanto, o inchaço. Cebolinhas são conhecidas por limitar a fermentação intestinal e, portanto, não engordar.

Quais são elas?

Salsa, orégano, manjericão, cebolinha. Deixe-se levar pelas ervas, todas têm propriedades úteis. É melhor usá-los frescos, mas ervas secas também são eficazes. Considere polvilhar sobre a carne e o peixe, mas também sobre os vegetais com, por exemplo, um pouco de tomilho.

Muitos temperos também podem ajudar a desinchar, agindo na retenção de água. É o caso do cominho, mas também da canela, cardamomo, coentro, noz-moscada, páprica e açafrão.

2. Sopas

A sopa é uma mistura de água e vegetais. Ele permite que você se encha sem medo, pois tem poucas calorias. Não há risco de retenção de água e inchaço da barriga com a sopa, pois os vegetais ajudam a eliminar. Além disso, a sopa proporciona uma boa hidratação que é essencial para o corpo evitar a prisão de ventre, além de uma ação diurética.

Quais são elas?

O alimento mais rico em potássio é a abobrinha. Pouco utilizado em sopas, no entanto fornece fibras e, portanto, promove o trânsito. Outros alimentos, desta vez, drenam: erva-doce e alho-poró, que contêm potássio e magnésio. A cebola também pode ser útil: cozida, é mais facilmente digerida do que crua e é diurética.

É tudo uma questão de escolha de vegetais para que a sopa não fique estufada. Obviamente, devemos evitar os vegetais que tendem a inchar e favorecem os vegetais verdes.

Mas, como costumam causar menos inchaço quando cozidos, quase todos são permitidos, desde que atendam ao seu gosto. No entanto, sabendo o que ajuda a desinchar, evite adicionar leite para torná-lo mais cremoso: às vezes é difícil de digerir.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.