O financiamento imobiliário por meio da linha de crédito Pró-Cotista é uma opção oferecida pela Caixa Econômica Federal. Com a linha é possível financiar um imóvel de até R$ 1,5 milhão em qualquer localização do Brasil.
Durante a última segunda-feira (13) em reunião privada, Paulo Guedes, ministro da Economia e empresários do setor da construção analisaram a possibilidade de reduzir as taxas de juros da linha.
A medida prevê a redução de 8,4% para 7,6% ao ano, mais a taxa referencial. O próximo passo é a ideia passar pela aprovação do Conselho Curador do FGTS em reunião marcada para o próximo dia 21.
A “sobra” de recursos no FGTS por conta da baixa quantidade de projetos contratados pelos empresários do setor de construção é o pano de fundo da implantação da medida.
Por isso que medidas voltadas para o financiamento como, por exemplo:
Estão sendo utilizados para aumentar a atratividade das operações. A possibilidade de aumentar o atual orçamento da linha Pró-Cotista também está em discussão, mas até agora nada foi confirmado.
Assim como a implementação do pacote de estímulos ao mercado imobiliário e o aumento de 10% no limite de renda das famílias atendidas pelo Casa Verde e Amarela.
Os valores das contas do FGTS podem ser usados para dar entrada, constituir parte do pagamento ou como valor total da contratação de um financiamento imobiliário.
Outra opção para o trabalhador é usar o saldo para quitar totalmente ou amortizar uma dívida em até 80% do valor das prestações em 12 meses consecutivos, do Sistema Financeiro Habitação (SFH) e/ou do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI).
Para usar o Fundo de Garantia consulte o seu saldo do Fundo. Em seguida solicite uso do FGTS pelo App Habitação CAIXA ou pelos números no 0800 104 0104 ou 4004 0104.
Caso você ainda não tenha usado o FGTS para conseguir crédito imobiliário, é preciso reunir os seguintes documentos:
Compareça a uma Agência da CAIXA ou a um Correspondente CAIXA Aqui em posse da documentação.
Além dos requisitos preenchidos pelo imóvel, o cidadão também precisa atender a uma série de condições. Conheça essas condições:
Por fim, não é permitido usar o FGTS para financiar imóveis comerciais ou rurais; nem para reformas, compras de terrenos sem construção ou para compra de materiais.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…