O cominho ajuda a perder peso? Descubra

0

O cominho é um condimento especial que realça o aroma e o sabor dos alimentos. Soma-se a isto o fato de que essa especiaria oferece muitos benefícios para a saúde, pois, devido aos seus elementos nutricionais, consegue manter várias doenças sob controle. Quando se trata de emagrecimento, muitos acreditam que esse ingrediente também pode ajudar a perder peso e manter as medidas de forma saudável. 

Benefícios do cominho

O cominho é um condimento que possui diversos nutrientes e oferece, portanto, muitos benefícios para o nosso organismo. Confira, abaixo, alguns dos principais benefícios do cominho para a saúde.

  • O cominho pode ajudar seu sistema digestivo, principalmente por manter um intestino saudável.
  • As sementes de cominho são uma fonte rica em ferro. Uma colher de chá contém cerca de 1,4 mg de ferro.
  • O cominho pode ser usado para remover os colesteróis ruins do corpo.
  • As sementes de cominho têm se mostrado benéficas para a redução de gordura e perda de peso.
  • As sementes de cominho podem ajudar a reduzir a inflamação no corpo.

O cominho ajuda a perder peso?

Quando se trata de perder peso, o cominho também possui um papel importante. Você pode perder gordura da barriga e de todo o corpo comendo sementes de cominho ou bebendo água de cominho diariamente.

De acordo com um estudo realizado em um grupo de 80 mulheres com sobrepeso, esse ingrediente potencializa a perda de medidas. As participantes foram divididas em dois grupos, dos quais um consistia no ‘grupo do cominho’ e o outro no ‘grupo controle da dieta’. Verificou-se que as mulheres que ingeriram cominho nesse período perderam peso significativo em relação ao outro grupo.

Desta forma, acredita-se que ao comer cominho ou beber água com cominho, pode-se queimar calorias mais rapidamente, pois há um aumento considerável no funcionamento do metabolismo.

Veja também: Sementes de abóbora: Quais os principais benefícios

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.