O Chinês Xpeng P7 vai ser concorrente direto do Tesla Model 3

O Xpeng P7 chegou surpreendendo o mercado com sua autonomia e a coragem de enfrentar o famoso model 3 da Tesla em seu território

1

Uma empresa chinesa de carros elétricos chamada Xiaopeng Motors (Xpeng para os mais íntimos) está entrando no mercado internacional com o modelo Xpeng P7. No entanto, a marca promete brigar de igual para igual com a gigante Tesla e seu model 3.

Xpeng P7 é a versão moderna de Davi e Golias

Xpeng P7 promete brigar com o Model 3 da tesla. (Fonte: motornet.com.br)

A fabricante chinesa já possui um pouco de experiência no mercado de carros elétricos vendendo um SUV menor chamado G3. No entanto, a marca decidiu apostar grande e enfrentar a gigante Tesla e seu alcance mundial.

A aposta da Xpeng é chamada de P7 e surpreende por conta de sua autonomia. A versão de alta performance do P7 possui dois motores que conseguem gerar 386 cv e rodar até 706 km antes de precisar de uma nova recarga.

Mesmo que o P7 tenha uma autonomia muito grande ele ainda distribui sua potência nas 4 rodas para conseguir fazer de 0 a 100 km/h em apenas 4.3 s e alcançar a velocidade máxima de 170 km/h.

Outro quesito que faz o Xpeng P7 destacar-se contra o seu maior rival são a tecnologia embarcada e o tamanho do porta malas. No primeiro item, o P7 possui diversas câmeras instaladas ao redor do carro. Essas câmeras conseguem fornecer ao motorista uma visão total de tudo o que cerca o veículo.

Similarmente, no segundo item o P7 possui um porta-malas com capacidade de 440 L e consegue dar muito espaço para o dono mesmo tendo que carregar as diversas baterias espalhadas pelo carro.

Em conclusão, deixe aqui nos comentários se você acha que esse Davi vai conseguir brigar com o Golias da Tesla.

Ficha técnica

Motor: 2 motores elétricos

Potência: 386 cv

Torque: 655 N.m

0 a 100 km/h: 4.3 s

Autonomia: 706 km

Brasil 123 carros.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.