O Analogue Duo é um novo console retrô em 1080p para fãs de TurboGrafx e PC Engine

0

     

A Analogue revelou o Analogue Duo, um console baseado em FPGA com que se pode jogar quase todos os jogos das bibliotecas TurboGrafx-16, PC Engine, e SuperGrafx.

O fabricante de consoles retrô fez alguns grandes consoles baseados em FPGA nos últimos três anos, e não parece estar diminuindo o ritmo.

A empresa revelou o Duo, sua adaptação do clássico console NEC, o TurboDuo (ou PC Duo Engine R no Japão e na França).

O console original permite jogar tanto jogos HuCard quanto CD-ROM, e a Analogue planeja lançar um console que faz isso e muito mais.

 

Novos recursos

 

O Analogue Duo lança em 2021 e é o primeiro console da empresa com um drive de disco.

É compatível com quase todos os formatos de jogos NEC, incluindo TurboGrafx-16, PC Engine, e SuperGrafx HuCards, bem como TurboGrafx, PC Engine, e CD-ROMs Super Arcade.

O Analogue Duo emite um sinal de 1080p e suporta tanto controles modernos como controladores retrô.

Desta vez, porém, o Analogue foi um pouco mais longe. Pela primeira vez, o fabricante do console integrou conectividade sem fio Bluetooth e em 2,4GHz diretamente no console, permitindo conectar qualquer controle sem fio 8Bitdo sem um adaptador.

O TurboDuo também inclui duas portas USB para controladores e acessórios, assim como uma porta original do controle do TurboGrafx-16 (mas você precisará de um adaptador se quiser usar controle originais do PC Engine).

 

Mais opções

 

O Duo também fornece uma infinidade de opções, tais como opções de linha de varredura e escala, bem como ajuste e alongamento de posição horizontal e vertical. Ele também apresenta uma entrada para fone de ouvido de 3,5 mm e discagem de volume.

O Analogue Duo está disponível nas cores preto e branco JP nos EUA e será lançado em 2021 em quantidades limitadas por US$ 200.

As pré-encomendas ainda não estão disponíveis neste momento.

O Analogue Duo inclui um cabo HDMI, cabo de alimentação USB e uma fonte de alimentação USB mundial. Você precisará pagar mais por controles – os controles TurboGrafx/PC Engine da 8Bitdo são excelentes e funcionam no Nintendo Switch também.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.