Número de casos de Covid-19 na Alemanha pode ser três vezes maior do que os registros oficiais

0

De acordo com o presidente do instituto de controle de doenças da Alemanha, o cenário da pandemia da Covid-19 é mais grave do que as pessoas imaginam, e que, infelizmente, a tendência é só piorar em um futuro próximo. Lothar Wieler, chefe do Instituto Robert Koch, afirmou que os casos de Covid-19 aumentaram exponencialmente, e na realidade, podem ser três vezes maiores do que os registros oficiais

 

Número de casos de Covid-19 na Alemanha pode ser três vezes maior do que os registros oficiais
Número de casos de Covid-19 na Alemanha pode ser três vezes maior do que os registros oficiais. (Imagem: Agência Brasil)

 

Durante um debate com o governador do estado federado da Saxônia, Michael Kretschmer, a subnotificação dos verdadeiros números tem se intensificado. Hoje, o estado em questão é o principal epicentro da pandemia na Alemanha. “Vivemos uma emergência. Quem se recusa a ver isso está cometendo um grande erro”, afirmou Wieler.

Na última quinta-feira, 18, o número de casos diários de Covid-19 bateu um novo recorde, ultrapassando a margem de 60 mil pela primeira vez desde o início da pandemia. O registro total é de 65.371 novas infecções. A incidência de novos casos a cada cem mil habitantes no período de sete dias foi elevada para 336,9, batendo um novo recorde. 

Um fator que também influencia no número de casos de Covid-19, é o fato de que apenas 67,7% da população da Alemanha está com o esquema vacinal completo. Determinadas regiões possuem taxas de vacinação integrais, chegando a 57,6%. Porém, o número está estagnado há algumas semanas. Especialistas acreditam que seja uma medida de controle mais eficaz à pandemia, mas que o ideal seria chegar ao patamar de 75% de imunização. 

O presidente do instituto também solicitou que bares e discotecas sejam fechados por hora, além de cancelar eventos de grandes proporções. Em exceções, foi imposta a regra denominada de 2G, que permite apenas o acesso de pessoas vacinadas ou recuperadas da doença através da apresentação do respectivo comprovante, requerido em diversas áreas públicas.

O novo alerta sobre a gravidade da pandemia da Covid-19 na Alemanha foi emitido após a chanceler federal interina, Angela Merkel, ter afirmado que a situação no país é dramática. Agora, Merkel deve se encontrar com os governadores dos 16 estados da Alemanha com o propósito de debater a implementação de medidas no âmbito nacional, como uma tentativa de evitar o desequilíbrio nas restrições já impostas pelos governos estaduais e municipais.

A Alemanha está sob o decreto de estado de emergência em decorrência da pandemia. Desta forma, o Governo Federal conseguiu um controle mais rígido sobre temas vinculados à saúde pública, mas que devem expirar no dia 25 de novembro.

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.