Nubank libera parcelamento de compras específicas no cartão; Confira

0

Alguns clientes do cartão de crédito Nubank já podem utilizar a nova função disponibilizada pela fintech. Com a liberação, é possível parcelar compras específicas usando o próprio aplicativo do banco. Essa opção oferece juros mais baixos se comparado com o crédito rotativo.

“Isso pode ser uma boa alternativa para aliviar o bolso e facilitar os pagamentos do mês”, disse a Nubank.

Saiba mais da novidade

Conforme divulgado pelo Nubank, essa nova funcionalidade tem o intuito de evitar que as pessoas financiem toda a fatura em uma única transação, a qual pode pesar no orçamento final.

“Normalmente, cartões de crédito no Brasil já permitem o parcelamento total ou parcial da fatura – inclusive, no Nu, nossos clientes podem fazer isso direto pelo app, sem burocracia. No entanto, a nova função do Nubank vai permitir que clientes escolham uma compra específica, no meio da fatura, e façam seu parcelamento”, disse o banco.

Essa funcionalidade foi, no primeiro momento, usada pelos clientes no México e, com o passar dos dias, será liberado para clientes do Brasil. A Nubank se torna pioneira por aqui, uma vez que é a primeira a liberar a funcionalidade no mercado brasileiro. Em consequência de tal ação, muitos brasileiros poderão organizar o pagamento de suas compras, sem grandes dores de cabeça.

“A função estará em testes com alguns usuários apenas, mas nada muda em relação a opção de parcelar o total da fatura: ele segue disponível para todos os usuários do roxinho”, diz a Nubank.

Como vai funcionar o parcelamento pelo App do Nubank

Pelo aplicativo será possível dividir as compras em até 12 vezes. O valor a ser liberado necessita ter sido pago à vista, em transações em que não há a possibilidade de parcelamento no ato da compra.

Siga os passos abaixo

  • Pelo aplicativo do Nubank, acesse a compra que deseja o parcelamento – a mesma deverá estar com a fatura em aberto;
  • Clique na opção “Parcelar compra”;
  • Em seguida confira os prazos e condições de pagamento;
  • Depois é só confirmar.

A fatura (valor) será automaticamente atualizada após a confirmação da operação. É válido ressaltar que o parcelamento não ocorre em valores menores que R$20.

Outra informação que também foi passada pelo Nubank é a não possibilidade de editar ou cancelar o pagamento após aprovação. Após a solicitação atendida, apenas será possível antecipar pagamentos de faturas e receber descontos por conta disso.

Leia também: Sem anuidade e sem tarifas; conheça os benefícios do PicPay Card

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.