Categorias: Economia

Nubank está fora do ar? O site caiu? Veja detalhes do que está acontecendo

Muita gente está sem acesso ao app

Você também está em busca de informações se o Nubank está fora do ar, ou se o problema está apenas no seu dispositivo móvel?

Então, chegou ao lugar certo, pois iremos te atualizar sobre as recentes instabilidades do banco.

Boa leitura!

Nubank fora do ar?

Diversos usuários do banco reportaram que o Nubank está fora do ar. A saber, de acordo com a plataforma Downdetector, as notificações aumentaram repentinamente a partir das 10h54, com pico às 11h39.

Dentre os problemas mais mencionados, estão: 76% – Login no aplicativo; 16% – PIX; 8% – Mobile Banking.

Manifestação

Diante desse cenário, imediatamente os clientes começaram a publicar desabafos nas redes sociais, com preocupação pelo fato de estar com o Nubank fora do ar.

“Fui acessar minha conta e não consegui. O aplicativo do Nubank está fora do ar? E agora?”, questionou um usuário.

O que diz o banco?

Em seu blog oficial, o Nubank reconhece que alguns serviços específicos do aplicativo passaram por uma instabilidade. No entanto, sinalizou que as operações já estão sendo normalizadas e que os times seguem trabalhando para restabelecer os serviços o mais rápido possível.

Ainda mais, na mesma nota, o banco reforça que o aplicativo é a porta de acesso para todos os recursos do Nubank. Diz que é raro, mas pode acontecer de, ao tentar abrir o app do Nu, ele estar fora do ar, ou ter alguma oscilação momentânea nos serviços.

Contudo, afirma que isso não é um motivo de preocupação, pois todos os aplicativos do seu celular podem passar por instabilidade. Sendo assim, no Nubank também é possível que isso aconteça.

Em complemento, menciona que existem formas de testar se o problema está no seu celular, na conexão com a internet ou em outro erro operacional. Então, caso encontre o aplicativo fora do ar, a recomendação é que, primeiro, você siga as etapas abaixo:

  • Verifique a sua conexão de internet e se está em um lugar com pouco sinal;
  • Tente trocar a rede – do 3G/4G/5G para o Wi-fi, e vice-versa;
  • Verifique se seu app está atualizado: é importante manter a última versão do aplicativo Nubank no seu celular. Mas lembre-se de fazer essa atualização pela loja oficial de apps do seu aparelho;
  • Saia do app e faça o login novamente.

Por fim, independentemente do tipo de falha, o Nubank reforça que sua equipe está trabalhando para resolver e continua à disposição para te ajudar. E, se a oscilação não passar, fique tranquilo: é algo momentâneo e o time já está trabalhando na solução.

Vanessa Alves

Formada em Administração de Empresas e Redatora especialista em Benefícios Sociais e Direitos do Trabalhador.

Recent Posts

Confira o calendário do programa Mães de Pernambuco 2025

O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…

20 horas ago

Pé-de-Meia Licenciaturas: o que você precisa saber sobre as regras de manutenção

O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…

2 dias ago

Bolsa Família e Auxílio Gás: veja as datas de pagamento do mês de agosto

Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…

3 dias ago

PIS/PASEP: Pagamento final do abono salarial é realizado nesta semana – confira se você tem direito

Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…

1 semana ago

Descontos ilegais: INSS devolve R$ 1 bilhão a beneficiários afetados

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…

1 semana ago

Bolsa Família em agosto terá adicional de R$ 108; confira as datas de pagamento

Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…

1 semana ago