Nubank CANCELA contas e bloqueia saldo de usuários

O Nubank tem estado na boca do povo. Afinal, muita gente tem contado com os serviços do cartão de crédito do banco digital, bem como optaram por buscar um empréstimo pessoal ainda neste ano.

No entanto, nos últimos dias pudemos acompanhar diversas reclamações de clientes do Nubank.

Assim, nas redes sociais, os usuários do banco digital manifestaram que a instituição financeira bloqueou contas.

Siga a leitura para entender o que aconteceu.

Problemas com o Nubank

Cabe mencionar que um dos usuários contou que é cliente do Nubank desde 2017. No caso dele, recebeu um comunicado que indicava que a conta seria cancelada.

Então, logo de cara isso causou estranheza e um susto, por conta dos valores guardados no aplicativo.

Além disso, é válido citar que a mensagem do comunicado também informava que o dinheiro seria bloqueado por dez dias.

Ainda mais, em outra reclamação, um novo cliente diz que o Nubank também decidiu pelo cancelamento de sua conta. Nesse cenário, o motivo alegado pela instituição foi “por medida de segurança”.

Desse modo, o saldo também esteve bloqueado. Sendo a única conta disponível, o cliente alertou para o prejuízo.

O que diz o Nubank?

Por entender que foram reclamações pontuais, o Nubank informou que “não comenta casos específicos”. Contudo, o banco garantiu que os dois casos já foram tratados diretamente com os clientes.

Em complemento, a instituição financeira acrescentou que compartilha todas as informações sobre as regras e as situações de cancelamento em materiais públicos em seu blog, além do contrato da conta.

A saber, a instituição financeira destacou ainda que “todo o processo está em conformidade com a regulação do Banco Central (BC).

Afinal, o que pode causar um bloqueio?

Acompanhe agora a lista preparada pelo Nubank com 10 motivos para justificar os bloqueios em conta:

  • Não pagar a fatura na data do vencimento;
  • Não utilizar o cartão por 12 meses consecutivos;
  • Ficar negativado no SPC, Serasa ou SCPC;
  • Atividades suspeitas;
  • Uso não autorizado da propriedade intelectual;
  • Venda de indicações para aquisição do banco;
  • Utilizar palavras ou materiais ofensivos;
  • Falecimento ou Interdição judicial;
  • Insolvência do titular do Cartão;
  • Cancelamento do cartão por motivo sigiloso.

Inconsistência no PIX

Aproveitando, é interessante mencionar que recentemente alguns clientes do Nubank tiveram problemas para realizar PIX no banco. Mesmo dando erro para efetivar a operação, a grana sumia da conta.

Como publicado aqui no Brasil 123, o banco garantiu ter atuado de forma a sanar os problemas, e sinalizou que foi uma instabilidade momentânea.

Vanessa Alves

Formada em Administração de Empresas e Redatora especialista em Benefícios Sociais e Direitos do Trabalhador.

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