Novos hábitos de conexão de Internet: enquanto a SMARTV tem sido mais usada, os computadores deixam de estar entre os preferidos

Liderança fica com os celulares

0

A forma de acesso à Internet a cada ano sofre alterações e isso reflete a popularização de alguns aparelhos, como a SMARTV e o smartphone. Além disso, o aumento de funcionalidades desses eletrônicos é outro motivo para que eles sejam ainda mais usados para navegação em rede.

Um novo estudo interessante sobre o tema foi feito pela empresa TIC Domicílios: de acordo com ela, 37% dos brasileiros têm usado com frequência a sua televisão para navegar na Internet, apesar dessa conexão ser limitada a aplicativos. Porém, em alguns casos, também se pode usar até navegadores.

Há seis anos, a quantidade de internautas que usavam uma SMARTV para navegar era muito menor, ficando em somente 7%. Isso mostra como esse eletrônico ganhou espaço nas casas dos brasileiros, o que foi facilitado pela redução do seu preço ao longo do tempo.

Os computadores de mesa e os notebooks, de acordo com a TIC Domicílios, ainda são bastante usados pelos internautas, mas em proporção menor: atualmente, 42% das pessoas ainda usa um computador frequentemente para se conectar às redes sociais, e-mails, etc. Cabe dizer que muitas das pessoas incluídas nesses 42% são os adeptos do home office ou então estudam à distância.

Também tendo 2014 com base de comparação, é possível ver que a mobilidade se tornou a preferência absoluta de quem precisa navegar na Internet e é por isso que a medição de quem usa computador despencou 38% totais.

O celular, porém, é o grande protagonista quando o assunto é navegação em rede: praticamente 90% de todas as pessoas no Brasil tem um aparelho com conexão, não importando se é a 4.5G, mais moderna, ou se são as redes mais básicas.

Além disso, sobe com frequência a quantidade de pessoas que aboliram totalmente o uso do computador e passaram a navegar unicamente pelo celular: esse índice já ultrapassou a metade da população, lembrando que há uma parte das pessoas com mais de um smartphone disponível.

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.