A rotina das famílias brasileiras vem sofrendo alterações desde o início da pandemia da Covid-19.
Adaptações do trabalho para o home office, aulas on-line e até limitações na hora de sair para fazer compras no mercado, acabaram impactando o dia a dia dos brasileiros, inclusive, das crianças.
Dentre esses impactos, a qualidade da saúde física e mental está entre as consequências mais perceptíveis. Isso porque, aumentaram os casos de distúrbios emocionais e outras condições ligadas a estes novos hábitos trazidos pela pandemia, como é o caso do enfraquecimento do sistema imunológico, devido às mudanças na alimentação.
Mais tempo em casa, falta de atividades físicas no dia a dia dentre outras mudanças deste cenário pandêmico, resultaram em um desequilíbrio nas refeições, inclusive, em um consumo excessivo de alimentos industrializados.
Devido à praticidade que esses tipos de alimentos trazem à rotina, sempre conturbada das famílias, a substituição das refeições caseiras por pacotinhos já prontos, que só precisam ser esquentados no micro-ondas ou nem isso, pois já estão preparados para o consumo, vem garantindo um excesso de açúcar e sódio no organismo dos pequenos.
Sem contar que a nutrição de muitas crianças do país dependiam quase que exclusivamente das merendas escolares, que acabaram sendo suspendidas por um longo período, devido às aulas serem formatadas para a categoria remoto.
Diante disto, inúmeros problemas nutricionais vêm surgindo, afetando o desenvolvimento físico e cognitivo dessas crianças.
A fim de garantir os nutrientes necessários neste período de crescimento, a alimentação infantil deve ser variada e focada em alimentos naturais, porém, há uma extrema dificuldade para integrar essa diversidade vitamínica no dia a dia das crianças, seja pela falta de recursos dos pais, como também, aceitabilidade dos pequenos aos novos alimentos.
A indústria farmacêutica, vendo esta necessidade, já ampliou a diversidade de produtos complementares para a alimentação infantil. Esses suplementos, hoje são encontrados em variados formatos, incluindo de gomas, que acaba atraindo ainda mais o público infantil.
Apesar de a suplementação ser uma forma eficiente e prática de garantir os nutrientes necessário para reforçar a imunidade das crianças, nada melhor do que contar com o poder dos alimentos e suas vitaminas naturais.
Veja agora quais são as vitaminas essenciais para garantir a qualidade do sistema imunológico das crianças:
Veja também: Paladar infantil: Condição é considerada um transtorno alimentar
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…